Pular para o conteúdo principal

Fwd: Parque da Vila Brasilândia




Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

 

 

Venho através desta, a sua presença, expor fato que considero grave para o meio ambiente da cidade de São Paulo.

Trata-se de ocupação irregular que está ocorrendo em área verde de Vila Brasilândia, de 300 mil m2, com remanescente de Mata Atlântica, 2 córregos, 5 nascentes, queda d'água, várias espécies de animais silvestres, que vem sendo desapropriada pela prefeitura de São Paulo para implantação de Parque Municipal.

Tal ocupação se iniciou no final do ano passado, tendo sido retirado parcialmente pela prefeitura.

No inicio deste ano houve nova ocupação, que cresceu rapidamente, contando hoje com mais de 400 barracos.

A justiça deu posse do terreno para a Prefeitura que já depositou R$ 10 milhões pela área e tem o direito de propriedade.

Visitei a área pessoalmente, estive com o Subprefeito da região, falei com vários Secretários Municipais, fiz um pronunciamento no plenário da Câmara, conversei com a imprensa e com a comunidade local.

Enviei ofício ao Prefeito e seus Secretários solicitando as providências urgentes para a cessação da ocupação e a retirada dos invasores da área que é reservada para o parque e tem rico valor ambiental.

Solicitei também providências para a solução do problema social das famílias carentes. Tenho feito todo o possível como vereador junto ao poder público e à comunidade local.

Aguardo providências urgentes do Sr. Prefeito.

Peço que você tome ciência e nos ajude, através de manifestação a favor da preservação da área, tão importante para a sustentabilidade do carente bairro da Vila Brasilândia.

São Paulo precisa preservar e ampliar suas áreas verdes.

Não podemos conviver com mais destruição.

Contamos com você

Gilberto Natalini
Médico e Vereador PV/SP

 

Agenda diária, a prestação de contas, os pronunciamentos, as leis aprovadas, os projetos de lei em trâmite e outros detalhes do mandato do Vereador Gilberto Natalini, poderão ser conhecidos através do site: www.natalini.com.br e pessoalmente no Gabinete. Estamos à disposição.

 

Para falar com o vereador:
Câmara Municipal de São Paulo - Viaduto Jacareí, 100 - 4ª andar - sala 415
Tel: 3396-4405 / E-mail: natalini@natalini.com.br



Gilberto Natalini respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link



--
Wagner Wilson
http://www.wilson.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só