Pular para o conteúdo principal

Benemérito José Bráz

Benemérito José Bráz

 
Rua Piratininga ,365 – Brás
Subprefeitura Mooca
Área: 26.568 m²
Funcionamento: diariamente das 6h às 18h/ 7h às 18h (horário de verão)
Fone/Fax: (11) 3207-4706










INFRAESTRUTURA Quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playground, pista de Cooper e caminhada, estrutura de pergolado, área de eventos e apresentações culturais, paraciclo, área de estar com mesas de xadrez e sanitários acessíveis.
PARTICULARIDADES Implantado por solicitação da comunidade, na área do Parque Benemérito Brás havia uma antiga praça, na saída da estação Brás do Metrô. Ali a população já praticava exercícios físicos e esportes, como futebol, além de atividades com crianças. O parque, inserido numa área densamente urbanizada, objetivou o melhoramento ambiental do local propondo a permeabilização do solo, a arborização preservando a já existente e a implantação de áreas de lazer.
Foram observadas espécies de aves comuns da cidade a exemplo de: rolinha, quero-quero, joão-de-barro, bem-te-vi, sabiá-laranjeira, sanhaçu-cinzento, periquito-rico, canário-da-terra, chopim e pardal.
Possui vegetação composta por gramados, áreas ajardinadas e arborização esparsa. Destacam-se alfeneiro, aroeira-salsa, chapéu-de-sol, chuva-de-ouro, espatódea, faveira, figueira-benjamim, ipê-de-el-salvador, ipê-de-jardim, jambolão, mangueira, palmeira-imperial, pau-brasil, sibipiruna e uva-japonesa.
ÔNIBUS: 2100-10 - Term. Vila Carrão - Praça da Sé
2501-10 - Ermelino Matarazzo -Term. Parque Dom Pedro II
172T-10 - Metrô Brás - Vila Nova Galvão Nova
174M-10 – Museu do Ipiranga / Jd. Brasil
+ informações: www.sptrans.com.br 
METRÔ: Linha 3 – Vermelha - Estação Brás
 
Fonte: Textos/Fotos - GUIA DOS PARQUES MUNICIPAIS DE SÃO PAULO
Atividades voluntárias e regulares:
Realizadas pela ONG - Amigos da Praça
Responsável pelas atividades: Márcia

Segunda feira:
07h às 08h - Radio Taissô e caminhada com professora Meire;
Terça -feira
:07h às 08h - atividades livres: oficinas, caminhadas, entre outras;
Quarta-feira:
07h às 08h - Radio Taissô, Dança Folclórica e caminhada com Professora Meire;

Quinta-feira:
7h às 08h - Liang Gong e Dança Circular com Professor Tadeu;
Sexta-feira:
07h às 08h - Radio Taissô com Professor Kinoshita;
8h às 8h30 - Baba Taissô com Professor Baba;
De segunda a sexta-feira
Aula de peteca com Maria José às 09h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal do Brás - 30 anos

Ilustração extraída dos Wilson Studios

Já em franca evidência, o comércio do Brás, Pari, 25 de Março, Bom Retiro, Mooca, Belém e Tatuapé, está de prateleiras lotadas dos milhões de produtos de alta qualidade, à disposição do Turismo de Compras. Só o Brás deverá registrar 2 milhões de pessoas em novembro, passando para 3 e 4 milhões no auge das festividades natalinas.
Segurança
Várias empresas do bairro Brás/Pari já estão adotando até drones para oferecer maior segurança ao Turismo de Compras que deverá atrair mais de 3 milhões de pessoas por dia na região. Além de tudo, a segurança aos compradores será indumentada pelas mais de 200 câmeras de segurança monitoradas pela CET.
Jornal da Propagação Responsável pela divulgação da marcha brasense, o popular Jornal do Brás reduziu os custos de sua tabela, em comemoração aos seus 30 anos dia 20 de outubro. 91.000 temporários De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), espera-se a contratação de 91.000 trab…

Região agiliza vendas de Natal

Já em franca evidência, o comércio do Brás, Pari, 25 de Março, Bom Retiro, Mooca, Belém e Tatuapé, está de prateleiras lotadas dos milhões de produtos de alta qualidade, à disposição do Turismo de Compras. Só o Brás deverá registrar 2 milhões de pessoas em novembro, passando para 3 e 4 milhões no auge das festividades natalinas.
Segurança Várias empresas do bairro Brás/Pari já estão adotando até drones para oferecer maior segurança ao Turismo de Compras que deverá atrair mais de 3 milhões de pessoas por dia na região. Além de tudo, a segurança aos compradores será indumentada pelas mais de 200 câmeras de segurança monitoradas pela CET.
Jornal da Propagação Responsável pela divulgação da marcha brasense, o popular Jornal do Brás reduziu os custos de sua tabela, em comemoração aos seus 30 anos dia 20 de outubro. 91.000 temporários De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), espera-se a contratação de 91.000 trabalhadores temporários para atender …

Super Recomendo - Mapa do Pari

Mapa das Redondezas do Pari do Super - Recomendo







Veja mais no Instagram do Super Recomendo