Deseducar para Educar!

- Quando se diz que nossa Educação não vale nada, atrasada, sem noção, sem didática, sem professores,sem responsabilidade e sem futuro, muitos ou alguns dizem que eu não tenho razão, que eu falo demais, que eu não noto as diferenças. Gostaria de saber se essas pessoas têm noção das diferenças entre a Educação de 50 anos atrás e a atual - mil diferenças - ela não evoluiu e não se modernizou, não acompanhou o tempo. Foram muitas informações e atualizações e nossa Educação parou no tempo.
- Atualmente estamos vendo todo o desastre causada pela falta de competência de todos os governos e de todos os que tiveram a responsabilidade de administrar e mudar, mas mudar radicalmente. O que aconteceu, o que falta? Falta coragem e opções, falta provisão e previsão e inteligência, falt sensibilidade de pensar coletivamente, igualando a todos e não pensar apenas em si, enfim, falta tudo.
- Importar mão de obra qualificada - Por quê? Por que aqui no Brasil não temos escolas, não temos professores, mestres que possam ensinar, transmitir conhecimentos adequados e consolicar todas (ou quase) as informações necessáris para que o aluno se sinta qualificado a assumir um posto que exija tal qualificação.
- Vamos continuar sendo um país do futuro, mas do futuro do terceiro mundo e com governantes dizendo que estamos melhorando cada vez mais. Para eles é importante mentir e viver de ilusões, mas para nós é saber, compreender, trabalhar, lutar e viver e, se possível, ser feliz...
- Para onde vamos, espero que eles nos digam...
- CC&E - c.cursini@terra.com.br - Saber é Futuro! - 27/08/2010 14:14