Educação, tadinha!

Leonid Afremov

- As histórias, as matérias, os assuntos sobre a Educação continuam cada vez mais em moda, tristes e piores e, com perspesctivas de insolubilidade.
- Tudo bem que nada esteja 100%, nada está "às mil maravilhas" - todos sabemos, mas sabemos também que não existe um pingo de esforço ou vontade de melhorar a Educação que caminha para trás há muitos e muitos anos.
- É uma incongruência ver a globalização transformando o mundo, - tornando-o mais rápido, explicitando mais os acontecimentos, despejando novas informações - apenas para exemplo: assistimos ao vivo uma guerra pela TV - e vemos a nossa Educação regredindo, seguindo contra a maré da globalização.
- Não podemos acreditar em nenhum governo quando ele diz que estamos a caminho do 1º Mundo. Mesmo com o crescimento econômico, não vemos a paridade na qualificação da mão de obra (mesmo que seja 'mais ou menos' especializada) e nem vemos o crescimento de conhecimentos para áreas administrativa, comercial e muitas outras exigidas no mundo empresarial.
- Só a Educação nos levará até lá, apenas a Educação!
- CC&E - c.cursini@terra.com.br - Tudo o que não sei aprendi na escola - Ennio Flaiano - 27/07/2010 - 10:24