Pular para o conteúdo principal

Samuel - Menino de Rua



Os caminhos da vida nos levam a destinos que muitas vezes não esperamos.
As esquinas são cruéis. As noites e dias tornam-se cada vez mais difíceis de suportar. A explicação é única. Solidão. As ruas que dormimos nelas nos passam dores que ficam alojadas no corpo para toda a vida.

Sou um menino de rua. Tornei-me um deles. Num dia desses, num passeio pelo centro de uma capital me perdi dos meus pais. Fique na multidão. Gritei. Chorei. Não adiantou. Fiquei só no mundo. Mesmo assim, não perdi, em momento algum, a vontade de vencer.
Samuel se perde dos pais e vira menino de rua...



É bem verdade, que mesmo só pelas ruas Direita, São Bento, XV de Novembro, e tantas outras, prédios antigos e modernos, não me fizeram perder meus sonhos.
Captei a mensagem de que para vencer, basta lutar. Alguém me disse que aquilo que plantamos, colhemos. Dizem que é uma lei da natureza. Nua e crua.
Então resolvi, que seria muito legal para mim, trabalhar. Juntar forças para conseguir alguma coisa melhor para a minha vida.

"Quero ser doutor"



Há pelas ruas baldias ou não, muito material que eu posso catar e vender, e conseguir algum dinheiro para as minhas necessidades. Felizmente não são muitas.
Gostaria de continuar meus estudos. Ainda chegarei lá. Quero um dia ser doutor. Encontrar meus pais. Ajudá-los. Acho que eles pensam o mesmo de mim.
Sei que essa estrada é difícil. Cheia de armadilhas. Vou superar esses problemas e mostrar que é possível passar pelas ruas. Pelas amarguras. Pelo sofrimento brutal. E vencer.

Quero cantar para os corações...


Quero cantar. Mostrar para milhões de pessoas que o mundo nos revela caminhos bacanas de passar. Quero cantar o amor. A dor. A superação. Quero levar uma mensagem de amor no coração. Dizer que ainda é possível passar fome e frio.E um dia subir nos palcos da vida e vencer.
Sou uma pessoa comum. Dessas que andam pela rua e vê beleza nas paredes bem construídas. Quero encontrar o encanto das pessoas. Todas elas têm algo bom. Essas energias me fazem lutar sem parar. E quando canto. Aí sim. Vejo que há felicidade no íntimo das pessoas. Isso está nos olhos de cada uma. É o que brilha nos olhos.

Menino de rua nos palcos



Num dia desses, no centro de São Paulo decidi ligar para um cantor famoso, Pepe Moreno. Ele me recebeu com tanto carinho que me fez acreditar num futuro muito melhor.

Samuel Menino de Rua canta

com Pepe Moreno para milhares de pessoas



Em pouco tempo já estava cantando para milhões de pessoas em shows onde me apresento me fazem vibrar e querer mais. As palmas são cada vez mais calorosas.
Hoje estou gravando meu primeiro CD para cantar minhas histórias, aventuras e desventuras de um menino de rua. Aquele que sente uma falta imensa dos cadernos, dos livros, dos exercícios, da cara feia e carinhosa da minha primeira professora. Perdi essas coisas por um acidente. Acredito no fundo do coração que essa aventura complicada vai ser muito passageira.
A música vai me levar, certamente, aos bancos escolares. Rever os amigos.
Quem sabe minha mãe reconheça esse filho se perdeu na rua. Gostaria imensamente de encontrá-la na porta da escola me esperando para me levar para casa,...Aí poderei ensaiar novas músicas para cantar em shows e CDs que ainda me aguardam...

“Samuel Menino de Rua” está em estúdio gravando o primeiro CD que deve estar nas lojas em breve. Lançamento Nacional pela Nany CD. Ele canta a música principal: "Menino de Rua" com Pepe Moreno - Composição de Evaldo Lucena/Pedro Borges.

CD/Cartaz - Art Design: Claudê Lopes
Contato para shows: (11) 4226-4018 – 9375- 5985

(Reportagem: Acácio Nascimento)


Fonte : http://www.portaldomendonca.com.br/

Comentários

Anônimo disse…
eu queria parabenlizar o Samuel pq ele foi um grande guerreiro,
Parabéns sua musica ta mechendo com o Brasil inteiro e pode ter certeza que voce vai encontrar sua mae !
beijos
Livia .
Anônimo disse…
PARABÉNS ANJO DE DEUS TU TEM UM DOM MARAVILHOSO E TENHO CERTEZA QUE DEUS LHE RESERVOU MUITAS FELICIDADES E TU VAI PASSAR MUITO E MUITOS DIAS COM SUA MAMAE TE ADMIRO MUITO ,TU ME ENCANTOU COM SUA SIMPLICIDADE E SEU JEITNHO DE SE MOSTRAR FORTE NO MUNDO DE HOJE MIL VEZES PARABÉNS BEIJOS EM SEU CORAÇÃO LINDO E CHEIO DE TERNURA SUCESSO MAIS E MAIS PARA TI ...........OBS CHORO MUITO AO ESCUTAR SUA MUSICA ...MAS É PORQUE SEI QUE TU É UM VENCEDOR .de sua fâ desde de já Dani
Mayara disse…
Parabens Samuel amei a sua historia você foi muito guerreiro e muito forte!
agora mesmo descobri sua historia pelo o programa do gugu! e o tema estava escrito :
Samuel o primeiro cantor do "menino de rua " não entendi isso muito bem e resolvi pesquisar na internet .... comecei a ler a sua histora e achei fantastico!
Adorei tbm ouvir vc cantando..!
Um abraço!
Unknown disse…
meus parabens quero que encontre sua mae pois ela é uma das suas esperanças ta pelo menos com vida melhor nao ta na rua
deve ser ruim ficar um tempo na rua boa sorte
abraço e felicidades
de sua fã
gabriela diniz
Anônimo disse…
vc traz esperança para esse mundo tão crel tão desigual, onde as pessoas não chegam nem lutar pelo aquilo que querem, vc mostrou que é possivel até para um garotinho de 9 anos emtão todos podem, é só acreditar
Anônimo disse…
Passa o telefone do pepe pra mim kkkkkkkkkkkkkk quero famosa tbm hehe
tenho uma amiga xamada claudia que e apaixonada pelo pepe...ela canta q nem um pato e que ir no gugu
nao esqueçam dela hehe
Anônimo disse…
Bom garoto não tenho nem palavras para expressar o quanto fiquei comovido com a sua história de luta e sofrimento mas como tudo tem um porque agora chegou a hora de você vencer na vida e mostrar para todo Brasil a sua história que daria para fazer um filme e com serteja a onde quer que esteja sua familia , Deus colocara os olhos sobre ela e te indicara , mas curta o mómento e seja muito feliz e mostre de o exemplo para tantos outros que estão nas ruas , que na rua tambem pode se vencer sem deixar se afundar na criminalidade e nas drogas mas de todo coração um forte abraço a este garoto de alma pura que seja feliz ..
Anônimo disse…
AMANDA FERNANDES
Samuel quero te parabenisar, vc é um anjo que Deus mandou nao terra para alegrar o nossos coraçoes , vc tem um dom unico que vc encontre uma pessoa que te ame e te adote. Com uito amor e carinha para dar.QUE DEUS TE ABENÇOE.
Parabens Samuel amei a sua historia você foi muito guerreiro e muito forte!
agora mesmo descobri sua historia pelo o programa do gugu! e o tema estava escrito :
Samuel o primeiro cantor do "menino de rua " não entendi isso muito bem e resolvi pesquisar na internet .... comecei a ler a sua histora e achei fantastico!
Adorei tbm ouvir vc cantando..!
Um abraço!
Anônimo disse…
parabems Samuel,gostei uito muito da sua história!!!!
Eu também gostei muito de sua musica!!!
Beijos
Thayná!!!
Anônimo disse…
Nossa caramba Garoto a unica coisa que eu tenho pra te falar e´que vc é um grande vencedor...mesmo com as dificuldades na rua vc teve forças pra enfrentar a realidade mesmo taum jovem e taum pekeno...Sinto orgulgo de ainda poder pensar que no nosso Brasil existem pessoas que se concientizam desde pequenos pra um mundo melhor...vc faz parte da historia do pais garota e isso com certeza orgulha milhoes de pessoas assim como eu me sinto orgulhosa de vc...Obrigada por vc taum leve e docemente existir em nossas vidas
Anônimo disse…
Nossa caramba Garoto a unica coisa que eu tenho pra te falar e´que vc é um grande vencedor...mesmo com as dificuldades na rua vc teve forças pra enfrentar a realidade mesmo taum jovem e taum pekeno...Sinto orgulho de ainda poder pensar que no nosso Brasil existem pessoas que se concientizam desde pequenos pra um mundo melhor...vc faz parte da historia do pais garoto.. e isso com certeza orgulha milhoes de pessoas assim como eu me sinto orgulhosa de vc...Obrigada por vc taum leve e docemente existir em nossas vidas
Anônimo disse…
samuel tambem li sua historia e achei emocionanti espero que voce se recupere disso deve ser muito difissio ter morado na rua mas tenho serteza que jesus te guardou tenha fe samuel espero que ja tenha encontrado sua mae tenho serteza que o seu futuro seja melhor adorei tambei suas musicas tenho serteza tambei que deus envio o pepe moreno a voce beijos samuel
Geraldo Filho disse…
Queria Parabenlizar o cantor Pepe Moreno, pelo seu ato de amor e carinho pelo menino de rua, vc foi incrivel, mais do que isso vc foi um anjo na vida dessa criança, e que Deus te abençoe ricamente, Parabens para vc Samuel que Deus te bençoe e ilumine seus passos. Um Abraço. Geraldo Filho
Unknown disse…
samuel a primeira vez que eu ouvi no youtube sua musica adorei muito linda mesmo pepe moreno voce e uma grande pessoa tbm eu adorei voce te ajudado ele milhoes de pessoas que o voce deve ajudar

Adorei beijos ~

samuel e pepe moreno ''
Anônimo disse…
Maria celia diz
parabens samuel mi emocionei muito quando escuto choro quanto a menino de rua quanto a resposta voce e muito guerreiro parabens por ter encontrado sua mae e seu irmao deus que te ajude e de muito sucesso na vida e muitos que estao na rua e ter este previlegio por que vc acreditou e quem tem fe vai a onde que Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
Anônimo disse…
Samuel meu anjo PARABENS vc é um menino guerreiro merece toda a sorte de bençoes de Deus. Me emoçionei muito com a sua historia, tocou profundamente em meu coraçao,fiquei pensando muito nisso tudo a sua musica foi uma relfexao pra mim e concerteza para outros..
Mil felicidades
Unknown disse…
Ok é isso mesmo samuel va sempre em frente siga corretamente oq Deus nos ensinou que é brilhar e vc sabe fazer muito bem isto...garoto vc é espetacular parabens.

Att Rafael Richardes da Rocha
bruno disse…
sou márcio luiz dos reis,sou natural de volta redonda interior do estado do rio de janeiro sou motorista vivi em orfanato desta cidade citada acima o nome da istuição é fundação beatriz gama eu graças a deus eu nem tenho que reclamar de minha vida fui bém criado e bém estruturado na vida isso que eu vejo neste menino é uma alegria e au mesmo tempo tristeza ´so de ouvir a sua história por isso que fiquei encantado com ajuda que o pêpe moreno deu que deus te abençoe e continue ajudando a quém precisa que vc será recompensado um dia um abraço,eu,nem tenho que dizer, eu queria em primeiro lugar parabenizar o pêpe moreno pela sua iniciativa de ajudar um menino de rua parabéns pêpe moreno, que vc continue assim que deus te traga mas continuação em sua vida um abraço,deus é vida, a natureza é a alma dos homens...
Geisiane disse…
adorei sua historia espero de todo coração q vc encontre sua mãe e q vc seja muito feliz ...
e q vc realize todos seus sonhos pois vc merece vc tem garra correu atraz dos seus abjtivos e conseguiu venser um deles mas com sertez ira venser todos outros pois vc merece e vc é um''guerreiro''
TE DESEJO MUITA SORTE NA SUA VIDA
Suélen Cuba disse…
Parabéns Samuel, tua história faz a gente refletir, sobre muita coisa nesta vida... és um exemplo de vida, mesmo com tão pouca idade,nos mostras que pra vencer na batalha da vida, não podemos desanimar nunca.Parabéns a Pepe moreno tbm!
Minha mãe te ouve e chora, ama a musica "menino de rua".
Eu desejo do fundo do coração, que Deus esteja te protegendo sempre e que tudo de muito bom sempre aconteça na tua vida!!! Grande e forte beijo.
Suélen Cuba
Unknown disse…
parabéns pepe sua musica é linda e oiço aqui em portugal
continue dando coragem para ser povo.
PARABÉNS
Unknown disse…
Dilmar Schick disse...
Paraben pepe pela a juda a Samuel menino de rua.Continue dando coragem para esses meninos de rua.
Parabens Samuel,tua historia faze a gente refletie,sobre muitas coisas nesta vida...voce e um exemplo de vida,estou feliz por voce ter sua familia!!! eu nao tive minha mae eu desejo de todo meu coracao que Deus esteja sempre na sua vida!!!
Beijos da Suissa
Dilmary Schick
wladir disse…
Oi gostaria que conhecessem o meu blog sobre o Pari e São Paulo, obrigado.

http://wladirdupont.blogspot.com/
jujuubaa disse…
nossa essa historia e triste mais sempre as vezes nao acontece isso e por que . quando as pessoas tem sorte ea melhor coisa mais quando naooo tem nao chora tenha fé em deus que ele iráa´te ajudar samuel sua mae e seu pai aman vc eu tambem torçia pra vc achar sua familia e que um dia pra sempre vc fique perto dela e numca se perca continue rezando pra sua maezinha que ela ira te ajuda rnas horas boas e ruins .. sei que nao pode ser um site bom mais acredito que tenho fé naquele que tem fé em deus quem nao tem e quem nao taa , com boa consiensia continue com essa fé eu espero uma vida boa . pela frente bjs .....
Anônimo disse…
Se todos Cantores tivesem coração
e tirasem 1% de tempo para esses casos
o mundo seria bem melhor
Parabens Pépe
e Samuel a sua vitória não foi por acaso não, ja estava escrito em seu livro da vida
Anônimo disse…
Ola,boas a todos.Estou sem palavras....Ouvi 1vez a musica de samuel no carro,achei linda....logo corri pra casa para pesquisar na net quem era o puto maravilha que cantava assim.Minutos mais tarde descobri o grande samuel.Estou sem jeito para dizer tanta coisa boa pra voce samuel.Força e parabens.
Rui (PORTUGAL)
Anônimo disse…
parabens samuel por seres esse menino tão especial, tenho a certeza ke te vais tornar um grande homem... beijos e mt paz e felicidade. da tua fã andreia portugal
Anônimo disse…
sem comentarios ta ae a perseverança de acreditar na vida, ele poderia ter sido mais um drogado na rua mas provou nao so a si mesmo para o mundo todo qto a vida e valorosa, estou no japao e vi seus video no youtube e de emocionar qualquer um parabens muleke mt sucesso saude enfim deus esta ao seu lado sempre abraçao by japa
Anônimo disse…
Samuel você é uma criança iluminada e os seus sonhos irão se realizar, porque mesmo tão novo luta por conquistar um futuro próspero. Deus te abençoa em todos os momentos de sua vida, portanto continue lutando que irá vencer. Parabéns! Continue sempre assim, um orgulho e exemplo para a humanidade.
Clebio Farrapo - Sobral ceara disse…
Gostaria de parabenizar os 2! Mais uma prova que as coisas de Deus sao muito bem feitas!
É emocionante a história! Parabéns, um por ser tao forte e ter fé que tudo iria dar certo e o outro por ter um coração tao bom e ajudar as pessoas!
Anônimo disse…
EU MIM EMOCIONEI COM A SUA HISTORIA E DE UM MININO GUERREIRO MESMO E ASSIM QUE A GENTE APRENDE PERDENDO VC E UM EXEMPLO DE MENINO
jaismara disse…
não tenho nem palavras para dizer '' parabéns SAMUCA por te superado tudo isso você e um guerreiro merece todo sucesso do mundo ,nossa amo seu trabalho suas musica seu jeito de tratar as suas fãs ..venho te acompanhando desdo inicio de sua carreira ..amei ter te conhecido vc e uma pessoa excelente muito educado enfim queria te desejar muito mas sucesso e que DEUS ilumine seus caminhos por onde quer que tu andaste thy amuuu SAMU
Anônimo disse…
Oi sou a duda eu tenho 10 anos amo muito você Parabéns eu te adoro muito eu moro no laranjal rua bispo dom João da mata um portão Braco ou vá no foro velho eu não sou pobre e na mesma rua o fero velho da minha casa é só me chama um beijo da sua fã

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa