Pular para o conteúdo principal

Eleição do CADES será realizada no dia 21 de agosto

Eleição do CADES será realizada no dia 21 de agosto

Os candidatos poderão efetuar inscrição entre os dias 18 e 29 de junho

A eleição do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES), Mooca, Gestão 2011/2013, acontece no próximo dia 21 de agosto, das 9h00 às 16h00, na Praça de Atendimento, da subprefeitura local. Os munícipes que pretendem participar da eleição, seja como candidato ou apenas eleitor, devem comprovar que residem ou trabalham na região administrada pela Subprefeitura Mooca – distritos Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé.

Para aqueles que desejarem ser candidatos, com direito a voto na eleição, é necessário efetuar inscrição na Praça de Atendimento da Subprefeitura Mooca – localizada na rua Taquari, 549 – de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00. O interessado deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço ou de trabalho, uma foto 3x4 e uma carta de intenções com suas propostas.

A propaganda dos candidatos deve observar o princípio de respeito aos preceitos ambientais quanto à prevenção e proibição de poluição sonora, visual e geração de resíduos. A lista dos candidatos com nome completo e a devida numeração estará à disposição do público no dia e local de votação, que será eletrônica. Serão eleitos oito representantes titulares e oito suplentes, de acordo com a quantidade de votos recebidos, na ordem do resultado.

Os conselheiros deverão colaborar na formulação da Política Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, por meio de recomendações e proposições de planos, programas e projetos; apoiar a implementação da Agenda 21 Local e do Programa A3P; apoiar a implementação do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Diretores Regionais em questões relacionadas à proteção do meio ambiente, à promoção do desenvolvimento sustentável e da cultura de paz; fomentar a cultura e os ideais de sustentabilidade apoiando ações públicas ou privadas de conservação; receber propostas, denúncias e críticas encaminhadas por qualquer pessoa ou organização, responsabilizando-se pelos encaminhamentos e esclarecimentos necessários, entre outras atribuições.

Para participar do pleito como eleitor, as exigências são mais simples e o munícipe deve apenas comparecer ao local de votação, portando documento com foto e comprovante de residência ou trabalho. O eleitor poderá votar uma única vez em até oito candidatos, sendo aqueles oito melhores colocados titulares do conselho e os posicionados entre 9º e 16º lugar, suplentes. È importante alertar que o munícipe que votar em mais de oito candidatos terá seu voto anulado.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa