Pular para o conteúdo principal

Subprefeitura Mooca estende prazo para inscrição de candidatos na eleição do Cades

Subprefeitura Mooca estende prazo para inscrição de candidatos na eleição do Cades

A data final para formalizar a participação no pleito será o dia 05 de agosto

A Subprefeitura Mooca prorrogou até o próximo dia 05 de agosto, o prazo para a inscrição de candidatos que pretendem concorrer na eleição do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES), Mooca, Gestão 2011/2013, que acontece no próximo dia 21 de agosto, das 9h às 16h. O órgão convida os munícipes residentes na região para participar ativamente deste processo democrático, onde serão escolhidos oito conselheiros que irão representar os distritos sob sua jurisdição. O quadro de candidatos ainda não está completo e simpatizantes dos temas Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz ainda possuem a oportunidade de integrar o Conselho Regional. Os munícipes que pretendem participar da eleição, seja como candidato ou apenas eleitor, devem comprovar que residem ou trabalham na região administrada pela Subprefeitura Mooca – distritos Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé.

Para aqueles que desejarem ser candidatos, com direito a voto na eleição, é necessário efetuar inscrição na Praça de Atendimento da Subprefeitura Mooca – localizada na rua Taquari, 549 – de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. O interessado deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço ou de trabalho, uma foto 3x4 e uma carta de intenções com suas propostas.

A propaganda dos candidatos deve observar o princípio de respeito aos preceitos ambientais quanto à prevenção e proibição de poluição sonora, visual e geração de resíduos. A lista dos candidatos com nome completo e a devida numeração estará à disposição do público no dia e local de votação, que será eletrônica. Serão eleitos oito representantes titulares e oito suplentes, de acordo com a quantidade de votos recebidos, na ordem do resultado.

Os conselheiros deverão colaborar na formulação da Política Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, por meio de recomendações e proposições de planos, programas e projetos; apoiar a implementação da Agenda 21 Local e do Programa A3P; apoiar a implementação do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Diretores Regionais em questões relacionadas à proteção do meio ambiente, à promoção do desenvolvimento sustentável e da cultura de paz; fomentar a cultura e os ideais de sustentabilidade apoiando ações públicas ou privadas de conservação; receber propostas, denúncias e críticas encaminhadas por qualquer pessoa ou organização, responsabilizando-se pelos encaminhamentos e esclarecimentos necessários, entre outras atribuições.

Para participar do pleito como eleitor, as exigências são mais simples e o munícipe deve apenas comparecer ao local de votação, portando documento com foto e comprovante de residência ou trabalho. O eleitor poderá votar uma única vez em até oito candidatos, sendo aqueles oito melhores colocados titulares do conselho e os posicionados entre 9º e 16º lugar, suplentes. È importante alertar que o munícipe que votar em mais de oito candidatos terá seu voto anulado.
 

Fonte : http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/mooca/noticias/?p=24798

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei