Pular para o conteúdo principal

Fwd: Comunicado/ Pessoal, para conhecimento.








NOTÍCIAS


01/11/2012

Bate-papos sobre Governo Aberto: sociedade participa da construção do plano de ação brasileiro

A partir desta quinta (1º de novembro), uma série de bate-papos virtuais está aberta à participação de qualquer cidadão brasileiro com representantes de órgãos públicos que participam da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP), iniciativa internacional que visa difundir e incentivar globalmente práticas relacionadas à transparência dos governos, acesso à informação pública e participação social.

O envolvimento da população é fundamental. Todos os brasileiros estão convidados para contribuir com propostas para a construção do plano de ação do Brasil na OGP. Membros de conselhos de políticas públicas, representantes de movimentos sociais, líderes comunitários e demais representantes de sociedade civil também estão convidados para ajudar a divulgar a iniciativa, de forma a garantir uma efetiva participação da sociedade neste processo.

"A série de bate-papos virtuais no Portal e-Democracia é uma ótima oportunidade para os cidadãos trocarem ideias em tempo real sobre como os órgãos públicos podem aprimorar seus instrumentos de transparência e participação, além de discutirem sobre propostas de compromissos a ser incluídos no novo Plano de Ação brasileiro junto à OGP", ressalta a diretora de Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União, Vânia Vieira. Ela também lembra que, além dos bate-papos, a sociedade pode participar por meio dos fóruns e outras ferramentas de interação para a construção do novo Plano de Ação.

 

Primeiro bate-papo



O bate-papo desta quinta (1/11) das 19h30 às 20h30 conta com a participação de representante da Controladoria-Geral da União, que explicará sobre os desafios e os princípios da OGP. Nesse bate-papo, os participantes discutirão sobre as propostas de compromissos para governo aberto. Outras datas estão agendadas para novembro e os internautas também podem sugerir temas para próximos bate-papos ao longo do mês.

Para entrar no bate-papo, é necessário se cadastrar no http://edemocracia.camara.gov.br

Participe do bate-papo e traga suas contribuições para a Parceria para Governo Aberto

Para participar por meio dos fóruns e outras ferramentas de interação para a construção do novo Plano de Ação,acesse a sala virtual.



Calendário dos bate-papos agendados, sempre de 19h30 às 20h30

  • 5/11 (segunda) - Desafio 1 da OGP - Melhoria da prestação de serviços públicos - com representantes da Controladoria Geral da União e do Ministério do Planejamento
  • 6/11 ( terça) - Desafio 2 da OGP - Aumento da integridade pública - com representantes da Controladoria Geral da União e da Secretaria Geral da Presidência da República
  • 7/11 ( quarta) - Desafio 3 da OGP - Gestão mais efetiva dos recursos públicos - com representantes da Controladoria Geral da União e do Ministério do Planejamento
  • 8/11 (quinta) - Desafio 4 da OGP - Criação de comunidades mais seguras - com representantes da Controladoria Geral da União, do Ministério da Justiça e do Ministério do Meio Ambiente
  • 12/11(segunda) - Desafio 5 - Aumento da responsabilidade corporativa - com participação da Controladoria Geral da União, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Ministério de Minas e Energia

 





--
Wagner Wilson
http://www.wilson.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aloha, Rotary!

Aloha, Rotary!
Conheça o verdadeiro espírito do aloha e do Rotary ao lado de familiares, amigos e outros rotarianos na cidade de Honolulu. Será o ambiente ideal para celebrarmos, colaborarmos e estreitarmos nossos laços de amizade, desfrutando do calor e da hospitalidade havaianos. A Convenção é uma das únicas oportunidades de reunirmos pessoas em ação do mundo inteiro para comemorar as conquistas do Rotary. Nossos oradores o motivarão ainda mais a se dedicar aos serviços humanitários e abordarão novas perspectivas relacionadas ao nosso trabalho global. Aproveite para rever velhos amigos, fazer novos contatos e explorar tudo o que o evento tem a oferecer. Você voltará para casa energizado e inspirado a continuar trabalhando pelo bem do próximo. Não perca a chance de compartilhar o seu aloha com toda a família rotária na nossa Convenção em Honolulu, de 6 a 10 de junho de 2020. Inscreva-se agora e economize Faça sua inscrição até 15 de dezembro pelo site riconvention.org para aproveitar o p…

Mercado de jogos de tabuleiro ganha espaço no Brasil

© Getty Images Empresas nacionais lançam títulos originais e também de outros países
Resumo:

O setor de jogos de tabuleiros modernos foi responsável por cerca de R$ 665 milhões do faturamento da indústria de brinquedos nacional;Em 2018, mais de 4.000 “boardgames” foram lançados no mundo todo;Conclave, Galápagos, Calamity Games, Papergames, Meeple BR e Bucaneiros são algumas das editoras brasileiras de jogos de tabuleiro;O Diversão Offline, evento dedicado ao hobby, recebeu 18 mil pessoas e movimentou R$ 2 milhões no mercado de jogos analógicos ao longo de seis edições.

Após ação da Lusa na Justiça, leilão do Canindé termina sem lances

Clube se baseia no pedido de tombamento que está em análise no Conselho de Preservação do Patrimônio

Gonçalo Junior e Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo 09 de maio de 2019 | 15h41

Após a Portuguesa entrar com uma petição na 14ª Vara Cível da Capital de São Paulo para suspender o leilão de parte do terreno do Canindé, marcado para esta quinta-feira, não surgiram interessados. Para acionar a Justiça, o clube se baseou no pedido de tombamento enviado para Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Compresp) no dia 12 de abril. No entendimento do clube, o leilão só pode ser concluído após a decisão definitiva sobre o tombamento do complexo Oswaldo Teixeira Duarte, formado pelo estádio do Canindé e o clube social.