Pular para o conteúdo principal

Movimento Mooca Verde

MOVIMENTO MOOCA VERDE


O Movimento Mooca Verde lançou um abaixo-assinado para a criação de um PARQUE PÚBLICO no terreno localizado entre a Rua Barão de Monte Santo e a Avenida Dianópolis, no bairro da MOOCA, São Paulo. O local é conhecido como “antigo terreno da ESSO” e encontra-se praticamente abandonado há anos. Como todos já sabem, nosso bairro é extremamente carente de áreas verdes e de espaços públicos de lazer e o Parque é uma reivindicação antiga da comunidade. Não vamos deixar essa vontade ser esquecida! O Movimento Mooca Verde lutará até o fim para que a Mooca se desenvolva de forma sustentável, pensando em melhorar a qualidade de vida de seus moradores hoje e de suas próximas gerações. PARTICIPE!
Acesse: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=MoocaPar e faça parte desta campanha!!!

TRANSPARÊNCIA               DOSSIÊ PARQUE DA MOOCA

Esta semana o Movimento Mooca Verde apurou que o terreno localizado entre a Rua Barão de Monte Santo e Avenida Dianópolis continua a ser da antiga ESSO, hoje com razão social de COSAN. Há rumores de que lá será construído um grande condomínio. Integrantes do Mooca Verde receberam informações de que a Construtora São José esteve com uma equipe técnica no local e realizou diversas medições. O espaço é muito grande e possui aproximadamente 100 mil metros quadrados de área, com excelentes características para um parque.

Durante muitos anos o terreno foi usado pela ESSO causando imensa contaminação do solo e do lençol freático da região. O processo de descontaminação ainda não foi finalizado e o local continua na lista de áreas contaminadas da CETESB (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/servicos/areas_contaminadas/index.php?p=3386) e da Prefeitura de São Paulo (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/gtac_jul_2012_1343828894.pdf)

Infelizmente, falta vontade política para que um Parque Público seja criado no local. Para que isso aconteça, será necessária a desapropriação do local por interesse público... e isso é o que precisamos demonstrar com o nosso abaixo-assinado!!!! O INTERESSE COLETIVO de que a área seja um espaço público de lazer e de MUITO VERDE!

A Mooca é um bairro extremamente carente de áreas verdes, possui apenas 0,35m2 de áreas verdes por habitante, enquanto o recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de uma média de 12m2 por habitante (http://www.nossasaopaulo.org.br/observatorio/indicadores.php?tema=8). O Parque é sem dúvida uma maneira de diminuir a gigantesca desigualdade de distribuição de áreas verdes na Capital, enquanto outros bairros possuem índices altos, como Parelheiros que possui 312,82m2, a Mooca pode ser considerada uma verdadeira floresta de concreto. PARTICIPE! acessehttp://www.peticaopublica.com.br/?pi=MoocaPar e faça parte desta campanha!!!

DIVULGE o abaixo-assinado para seus amigos, comércio, escolas... precisamos reunir muitas assinaturas para conseguir o NOSSO PARQUE!!!


Quem tiver interesse em ajudar a Mooca a ser tornar um bairro melhor, mais sustentável, verde,
com mais qualidade de vida, segue o link do abaixo-assinado para a criação de uma ciclofaixa de lazer
que funcionaria aos domingos e feriados, bem como para a reforna da Avenida Paes de Barros
para a criação de uma ciclovia e calçadão para corridas e caminhadas.

Em breve este espaço irá conter várias novidades do Movimento Mooca Verde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só