Pular para o conteúdo principal

Movimento Mooca Verde

MOVIMENTO MOOCA VERDE


O Movimento Mooca Verde lançou um abaixo-assinado para a criação de um PARQUE PÚBLICO no terreno localizado entre a Rua Barão de Monte Santo e a Avenida Dianópolis, no bairro da MOOCA, São Paulo. O local é conhecido como “antigo terreno da ESSO” e encontra-se praticamente abandonado há anos. Como todos já sabem, nosso bairro é extremamente carente de áreas verdes e de espaços públicos de lazer e o Parque é uma reivindicação antiga da comunidade. Não vamos deixar essa vontade ser esquecida! O Movimento Mooca Verde lutará até o fim para que a Mooca se desenvolva de forma sustentável, pensando em melhorar a qualidade de vida de seus moradores hoje e de suas próximas gerações. PARTICIPE!
Acesse: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=MoocaPar e faça parte desta campanha!!!

TRANSPARÊNCIA               DOSSIÊ PARQUE DA MOOCA

Esta semana o Movimento Mooca Verde apurou que o terreno localizado entre a Rua Barão de Monte Santo e Avenida Dianópolis continua a ser da antiga ESSO, hoje com razão social de COSAN. Há rumores de que lá será construído um grande condomínio. Integrantes do Mooca Verde receberam informações de que a Construtora São José esteve com uma equipe técnica no local e realizou diversas medições. O espaço é muito grande e possui aproximadamente 100 mil metros quadrados de área, com excelentes características para um parque.

Durante muitos anos o terreno foi usado pela ESSO causando imensa contaminação do solo e do lençol freático da região. O processo de descontaminação ainda não foi finalizado e o local continua na lista de áreas contaminadas da CETESB (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/servicos/areas_contaminadas/index.php?p=3386) e da Prefeitura de São Paulo (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/gtac_jul_2012_1343828894.pdf)

Infelizmente, falta vontade política para que um Parque Público seja criado no local. Para que isso aconteça, será necessária a desapropriação do local por interesse público... e isso é o que precisamos demonstrar com o nosso abaixo-assinado!!!! O INTERESSE COLETIVO de que a área seja um espaço público de lazer e de MUITO VERDE!

A Mooca é um bairro extremamente carente de áreas verdes, possui apenas 0,35m2 de áreas verdes por habitante, enquanto o recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de uma média de 12m2 por habitante (http://www.nossasaopaulo.org.br/observatorio/indicadores.php?tema=8). O Parque é sem dúvida uma maneira de diminuir a gigantesca desigualdade de distribuição de áreas verdes na Capital, enquanto outros bairros possuem índices altos, como Parelheiros que possui 312,82m2, a Mooca pode ser considerada uma verdadeira floresta de concreto. PARTICIPE! acessehttp://www.peticaopublica.com.br/?pi=MoocaPar e faça parte desta campanha!!!

DIVULGE o abaixo-assinado para seus amigos, comércio, escolas... precisamos reunir muitas assinaturas para conseguir o NOSSO PARQUE!!!


Quem tiver interesse em ajudar a Mooca a ser tornar um bairro melhor, mais sustentável, verde,
com mais qualidade de vida, segue o link do abaixo-assinado para a criação de uma ciclofaixa de lazer
que funcionaria aos domingos e feriados, bem como para a reforna da Avenida Paes de Barros
para a criação de uma ciclovia e calçadão para corridas e caminhadas.

Em breve este espaço irá conter várias novidades do Movimento Mooca Verde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aloha, Rotary!

Aloha, Rotary!
Conheça o verdadeiro espírito do aloha e do Rotary ao lado de familiares, amigos e outros rotarianos na cidade de Honolulu. Será o ambiente ideal para celebrarmos, colaborarmos e estreitarmos nossos laços de amizade, desfrutando do calor e da hospitalidade havaianos. A Convenção é uma das únicas oportunidades de reunirmos pessoas em ação do mundo inteiro para comemorar as conquistas do Rotary. Nossos oradores o motivarão ainda mais a se dedicar aos serviços humanitários e abordarão novas perspectivas relacionadas ao nosso trabalho global. Aproveite para rever velhos amigos, fazer novos contatos e explorar tudo o que o evento tem a oferecer. Você voltará para casa energizado e inspirado a continuar trabalhando pelo bem do próximo. Não perca a chance de compartilhar o seu aloha com toda a família rotária na nossa Convenção em Honolulu, de 6 a 10 de junho de 2020. Inscreva-se agora e economize Faça sua inscrição até 15 de dezembro pelo site riconvention.org para aproveitar o p…

Mercado de jogos de tabuleiro ganha espaço no Brasil

© Getty Images Empresas nacionais lançam títulos originais e também de outros países
Resumo:

O setor de jogos de tabuleiros modernos foi responsável por cerca de R$ 665 milhões do faturamento da indústria de brinquedos nacional;Em 2018, mais de 4.000 “boardgames” foram lançados no mundo todo;Conclave, Galápagos, Calamity Games, Papergames, Meeple BR e Bucaneiros são algumas das editoras brasileiras de jogos de tabuleiro;O Diversão Offline, evento dedicado ao hobby, recebeu 18 mil pessoas e movimentou R$ 2 milhões no mercado de jogos analógicos ao longo de seis edições.

Após ação da Lusa na Justiça, leilão do Canindé termina sem lances

Clube se baseia no pedido de tombamento que está em análise no Conselho de Preservação do Patrimônio

Gonçalo Junior e Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo 09 de maio de 2019 | 15h41

Após a Portuguesa entrar com uma petição na 14ª Vara Cível da Capital de São Paulo para suspender o leilão de parte do terreno do Canindé, marcado para esta quinta-feira, não surgiram interessados. Para acionar a Justiça, o clube se baseou no pedido de tombamento enviado para Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Compresp) no dia 12 de abril. No entendimento do clube, o leilão só pode ser concluído após a decisão definitiva sobre o tombamento do complexo Oswaldo Teixeira Duarte, formado pelo estádio do Canindé e o clube social.