IGREJAS DO BAIRRO

                                                                 Agostinho Lopes Carrilho 

                                                        histsoriasdopari.wordpress.com

Começo falando da igreja Na. Sra. Casalucce na Caetano Pinto, na rua Polignano A Mare a de São Vito, na Rangel Pestana a do Bom Jesus do Brás, na rua Santa Rita a igreja do mesmo nome e na praça Padre Bento a Igreja Santo Antonio do Pari, que tem o terceiro maior orgão do mundo , que chegou a ser tocado por Frei Feliciano, o maior organista padre do mundo, sendo que , quando ele tocava a fuga de Bach, se ouvia 

da rua.

Existem no bairro algumas igrejas protestantes também, sendo a maior a Igreja Universal do Reino de Deus, co o Templo de Salomão.

Num dia de Santo Antonio, logo após a Procissão, teve uma Queima de fogos. Durante a madrugada um dos padres sentiu um cheiro de queimado, correu e viu a igreja pegando fogo no lado direito da entrada. Com esse incêndio o telhado dessa torre desmoronou ficando a 

torre sem o relógio e os sinos foram retirados e depois disso não se ouve mais os sinos , mas alguem gravou o som dos sinos que é tocado por alto-falantes esporadicamente.

Agostinho é Ferroviário aposentado da São Paulo Railway  ( Inglesa ), mais tarde da E. F. Santos a Jundiaí, sempre trabalhando nos escritórios da  Estação do Pari, Reservista do Exército Brasileiro de Primeira Categoria,  nasceu e foi criado no Pari, há 87 anos.