BARES E RESTAURANTES

Agostinho Lopes Carrilho - historiasdopari.wordpress.com

A minha memória às vezes fraqueja, afinal são 87 anos de idade.

Mas o tema acima dá para lembrar de alguma coisa.

Na rua Cetano Pinto existia uma padaria muito boa. Na esquina da Piratininga com a avenida, dois bares, um de cada lado da rua também bons.

Indo em direção a estação de trens e após o viaduto sobre a estação do Brás dois bons bares em frente ao cine Babilonia, muito bons.

Um desses bares era na parte baixa de um prédio onde havia um clube social chamado Almeida Garrett e também era a sede social do São Paulo Railway Atlético Clube, o famoso SPR , hoje chamado Nacional A. C.

Na esquina da Rubino com Celso Garcia existia um restaurante de comida deliciosa, também não lembro o nome.

Perto da famosa Casas Pirani, existia um ótimo bar também.

Na esquina da Bresser  com a avenida, havia uma pizzaria ótima e um bar muito bom .

No outro lado da esquina havia e há o Bar e Restaurante Garoto, que nos seus primeiros anos tinha um corredor no fundo com três cabines de cada lado com uma cortina vermelha, dentro de cada cabine ,sofás estofados com couro vermelho, destinadas aos casais

de namorados

Na Celso Garcia na entrada do cine Universo existia o Restaurante Tiradentes que tinha um Livro de Visitas onde constava o nome do ator francês Michel Simon.

Os donos deste restaurante o fecharam porque compraram um armazém ao lado do Cine Roxy, o reformaram e colocaram o nome de Braseiro.

Não me lembro no momento de outros na região.