Deus a Natureza e a vida...

Os contrários e as dificuldades, tantos problemas e probleminhas que aparecem em nossas vidas e são, aparentemente, difíceis de resolvê-los. Eles estão em nossa vida, fazem parte dela como se fossem nossas unhas que temos que apará-las, nosso estomago que temos que saciá-lo e nossos cabelos que temos que cortá-los. Quantas vezes queremos algo, por necessidade e não por luxo, mas torna-se custoso consegui-lo. Afligimo-nos, pensamos e meditamos e vemos a solução à nossa frente, perante nossos olhos e isso nos deixa mais atônitos ainda por não conseguir resolver. Ou então sabemos de tudo o que precisamos, mas não conseguimos localizar.
Pois bem, o que fazer? Feche os olhos e imagine-se longe, bem longe, quase infinito. Respire fundo e pense; "Eu sei que Deus está perto e está longe, mas está sempre!" Eu não vejo Deus, mas imagino-me no céu, pairando nas nuvens e, lá de cima, vejo os mares e os rios, as montanhas, as matas, florestas, os animais e toda a bela Natureza que nos foi ofertada.  Você pensa um pouco e agradece a toda essa maravilhosa beleza incontida e, em alguns segundos, você consegue visualizar o seu problema resolvido.
Muitos não acreditam em Deus, então pensem na Natureza, na mãe-natureza que nos fornece tudo o que necessitamos aqui neste mundo, neste lugar, nisto onde estamos. Se todas as horas e todos os dias assassinamos a exuberância dessa Natureza que tudo possui e tudo nos doa, nem vamos pensar em Deus então, pois se Ele fosse visível quanto a natureza, seria massacrado.
São palavras, pensamentos, reflexões e intenções que devemos ter e que devemos praticar, precisamos treinar e nos exercitar e sempre pensar que temos algo acima e que nos ladeia e que nunca nos abandona e que nós também, deveríamos nunca abandoná-lo. É como se fosse a nossa tabua de salvação, a mão amiga que nos tira dos perigos, a palavra doce que acalma a nossa alma, algo invisível que traz doçura ao nosso cérebro e coração.
Os defeitos e ingratidões são tão fortes que nos distanciamos cada vez mais da percepção de vida e do paraíso por nós sempre imaginado.
Cláudio Cursini
historiasdopari.wordpress.com