Pular para o conteúdo principal

[Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga] Nono dígito começará a valer no interior de São Paulo a partir do próximo domingo


ROTARY CLUB DE SÃO PAULO BELA VISTA-BIXIGA
DISTRITO 4610




Tal como definido no cronograma da Anatel, acontecerá no próximo domingo (25/08) a implementação do dígito adicional "9″ no início dos números de celulares do interior de São Paulo, que compreendem os DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19. A medida afetará 580 municípios, aproximadamente.

Assim como aconteceu com a implementação do nono dígito na região metropolitana de São Paulo (DDD 11), haverá um período de adaptação onde chamadas considerando apenas oito dígitos continuarão sendo completadas, mas somente depois da execução de um aviso automático orientando sobre a mudança.

Após esta fase, que deverá durar cerca de 40 dias, a mensagem de orientação continuará sendo executada, mas a chamada será finalizada após o seu término. Caberá então ao usuário realizar uma nova tentativa, desta vez com a alteração exigida. Depois de 60 dias do início desta etapa, discagens com oito dígitos resultarão em número inexistente.

Incômoda ou não, é bom se acostumar com a ideia: o dígito adicional será implementado praticamente no Brasil inteiro, de maneira gradativa. As próximas regiões a receberem a alteração serão cidades do Rio de Janeiro (DDDs 21, 22 e 24) e Espírito Santo (27 e 28), a partir de 27 de outubro de 2013.


Nono dígito: em todos os celulares até 2016

No último trimestre de 2014, será a vez dos DDDs do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, ficando o Nordeste e Minas Gerais para o término de 2015. Os demais estados, por sua vez, terão o nono dígito somente no final de 2016.

Como você deve saber, o dígito adicional faz parte de um plano da Agência Nacional de Telecomunicações para evitar o esgotamento de novos números de linhas móveis. Somente em São Paulo (DDD 11), estima-se que capacidade de numeração tenha saltado de 44 milhões para cerca de 90 milhões de linhas.

fonte: 
Emerson Alecrim
19/08/2013 às 16h09

--
Postado por Blogger no Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga em 9/16/2013 08:33:00 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aloha, Rotary!

Aloha, Rotary!
Conheça o verdadeiro espírito do aloha e do Rotary ao lado de familiares, amigos e outros rotarianos na cidade de Honolulu. Será o ambiente ideal para celebrarmos, colaborarmos e estreitarmos nossos laços de amizade, desfrutando do calor e da hospitalidade havaianos. A Convenção é uma das únicas oportunidades de reunirmos pessoas em ação do mundo inteiro para comemorar as conquistas do Rotary. Nossos oradores o motivarão ainda mais a se dedicar aos serviços humanitários e abordarão novas perspectivas relacionadas ao nosso trabalho global. Aproveite para rever velhos amigos, fazer novos contatos e explorar tudo o que o evento tem a oferecer. Você voltará para casa energizado e inspirado a continuar trabalhando pelo bem do próximo. Não perca a chance de compartilhar o seu aloha com toda a família rotária na nossa Convenção em Honolulu, de 6 a 10 de junho de 2020. Inscreva-se agora e economize Faça sua inscrição até 15 de dezembro pelo site riconvention.org para aproveitar o p…

Após ação da Lusa na Justiça, leilão do Canindé termina sem lances

Clube se baseia no pedido de tombamento que está em análise no Conselho de Preservação do Patrimônio

Gonçalo Junior e Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo 09 de maio de 2019 | 15h41

Após a Portuguesa entrar com uma petição na 14ª Vara Cível da Capital de São Paulo para suspender o leilão de parte do terreno do Canindé, marcado para esta quinta-feira, não surgiram interessados. Para acionar a Justiça, o clube se baseou no pedido de tombamento enviado para Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Compresp) no dia 12 de abril. No entendimento do clube, o leilão só pode ser concluído após a decisão definitiva sobre o tombamento do complexo Oswaldo Teixeira Duarte, formado pelo estádio do Canindé e o clube social.

Pizzaria & Esfiharia Pari

Faça sua escolha!!Esfihas a partir de R$ 5,00.Não perca tempo, aproveite, temos promoções válidas para todos os dias!!Atendimento salão e delivery
Terça a domingo das 17h às 23h45Tel.: 2339-4657 e 94599-9308
Avenida Carlos de Campos, 248 PariPEDIDOS E CARDÁPIO COMPLETO app baixado no Google play PIZZARIA E ESFIHARIA PARI ou site WWW.PIZZARIAEESFIHARIAPARI.COM.BR