Pular para o conteúdo principal

[Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga] Nono dígito começará a valer no interior de São Paulo a partir do próximo domingo


ROTARY CLUB DE SÃO PAULO BELA VISTA-BIXIGA
DISTRITO 4610




Tal como definido no cronograma da Anatel, acontecerá no próximo domingo (25/08) a implementação do dígito adicional "9″ no início dos números de celulares do interior de São Paulo, que compreendem os DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19. A medida afetará 580 municípios, aproximadamente.

Assim como aconteceu com a implementação do nono dígito na região metropolitana de São Paulo (DDD 11), haverá um período de adaptação onde chamadas considerando apenas oito dígitos continuarão sendo completadas, mas somente depois da execução de um aviso automático orientando sobre a mudança.

Após esta fase, que deverá durar cerca de 40 dias, a mensagem de orientação continuará sendo executada, mas a chamada será finalizada após o seu término. Caberá então ao usuário realizar uma nova tentativa, desta vez com a alteração exigida. Depois de 60 dias do início desta etapa, discagens com oito dígitos resultarão em número inexistente.

Incômoda ou não, é bom se acostumar com a ideia: o dígito adicional será implementado praticamente no Brasil inteiro, de maneira gradativa. As próximas regiões a receberem a alteração serão cidades do Rio de Janeiro (DDDs 21, 22 e 24) e Espírito Santo (27 e 28), a partir de 27 de outubro de 2013.


Nono dígito: em todos os celulares até 2016

No último trimestre de 2014, será a vez dos DDDs do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, ficando o Nordeste e Minas Gerais para o término de 2015. Os demais estados, por sua vez, terão o nono dígito somente no final de 2016.

Como você deve saber, o dígito adicional faz parte de um plano da Agência Nacional de Telecomunicações para evitar o esgotamento de novos números de linhas móveis. Somente em São Paulo (DDD 11), estima-se que capacidade de numeração tenha saltado de 44 milhões para cerca de 90 milhões de linhas.

fonte: 
Emerson Alecrim
19/08/2013 às 16h09

--
Postado por Blogger no Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga em 9/16/2013 08:33:00 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa