Pular para o conteúdo principal

[Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga] Nono dígito começará a valer no interior de São Paulo a partir do próximo domingo


ROTARY CLUB DE SÃO PAULO BELA VISTA-BIXIGA
DISTRITO 4610




Tal como definido no cronograma da Anatel, acontecerá no próximo domingo (25/08) a implementação do dígito adicional "9″ no início dos números de celulares do interior de São Paulo, que compreendem os DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19. A medida afetará 580 municípios, aproximadamente.

Assim como aconteceu com a implementação do nono dígito na região metropolitana de São Paulo (DDD 11), haverá um período de adaptação onde chamadas considerando apenas oito dígitos continuarão sendo completadas, mas somente depois da execução de um aviso automático orientando sobre a mudança.

Após esta fase, que deverá durar cerca de 40 dias, a mensagem de orientação continuará sendo executada, mas a chamada será finalizada após o seu término. Caberá então ao usuário realizar uma nova tentativa, desta vez com a alteração exigida. Depois de 60 dias do início desta etapa, discagens com oito dígitos resultarão em número inexistente.

Incômoda ou não, é bom se acostumar com a ideia: o dígito adicional será implementado praticamente no Brasil inteiro, de maneira gradativa. As próximas regiões a receberem a alteração serão cidades do Rio de Janeiro (DDDs 21, 22 e 24) e Espírito Santo (27 e 28), a partir de 27 de outubro de 2013.


Nono dígito: em todos os celulares até 2016

No último trimestre de 2014, será a vez dos DDDs do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, ficando o Nordeste e Minas Gerais para o término de 2015. Os demais estados, por sua vez, terão o nono dígito somente no final de 2016.

Como você deve saber, o dígito adicional faz parte de um plano da Agência Nacional de Telecomunicações para evitar o esgotamento de novos números de linhas móveis. Somente em São Paulo (DDD 11), estima-se que capacidade de numeração tenha saltado de 44 milhões para cerca de 90 milhões de linhas.

fonte: 
Emerson Alecrim
19/08/2013 às 16h09

--
Postado por Blogger no Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga em 9/16/2013 08:33:00 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evolução - Part 2

Será que ainda estamos evoluindo ?

Paperback Stories - Somos a Evolução ?

Somos a Evolução ? Comente no Instagram

Samuel - Menino de Rua

Os caminhos da vida nos levam a destinos que muitas vezes não esperamos. As esquinas são cruéis. As noites e dias tornam-se cada vez mais difíceis de suportar. A explicação é única. Solidão. As ruas que dormimos nelas nos passam dores que ficam alojadas no corpo para toda a vida. Sou um menino de rua. Tornei-me um deles. Num dia desses, num passeio pelo centro de uma capital me perdi dos meus pais. Fique na multidão. Gritei. Chorei. Não adiantou. Fiquei só no mundo. Mesmo assim, não perdi, em momento algum, a vontade de vencer. Samuel se perde dos pais e vira menino de rua... É bem verdade, que mesmo só pelas ruas Direita, São Bento, XV de Novembro, e tantas outras, prédios antigos e modernos, não me fizeram perder meus sonhos. Captei a mensagem de que para vencer, basta lutar. Alguém me disse que aquilo que plantamos, colhemos. Dizem que é uma lei da natureza. Nua e crua. Então resolvi, que seria muito legal para mim, trabalhar. Juntar forças para conseguir alguma coisa melhor