Pular para o conteúdo principal

[Circo do Parito] Convite : Capacitação Treinamento : Coalização Comunitária de Prevenção as Drogas - Trabalho em Rede

Prezados,


É com muito prazer que lhes informo que o Centro Integrado de cidadania Oeste, programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania foi escolhido para receber os treinamentos CADCA na cidade de São Paulo durante o ano de 2015, como parte do projeto de expansão das coalizões comunitárias no Brasil. A CADCA (Coalizões Comunitárias Antidrogas da América), com sede na cidade de Alexandria, Virgínia, localizada a aproximadamente 5 quilômetros da capital americana Washington DC, é a organização líder na prevenção ao abuso de substâncias nos Estados Unidos, representando mais de 5.000 coalizões de base comunitária nos EUA e em 22 países, trabalhando para criar comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas. A CADCA auxilia comunidades fornecendo o suporte que elas necessitam para se tornarem mais fortes, eficazes e capacitadas para manter uma redução efetiva nos índices de abuso de substância em nível populacional, entre outros problemas relacionados. A CADCA reconhece que o uso e abuso de drogas é um desafio de muitas facetas para a saúde pública que requer soluções coordenadas e abrangentes. A abordagem da CADCA envolve pais, jovens, educadores, polícia e representantes do sistema de justiça, líderes civis, empresas, organizações religiosas, profissionais da saúde, entre outros setores-chave da sociedade, para alavancar recursos e coordenar estratégias que causem impacto nas comunidades como um todo. As principais atividades da CADCA envolvem advocacia em prol de políticas públicas, treinamentos e conferências, programas de liderança jovem, assistência técnica e o desenvolvimento de recursos impressos e eletrônicos nos idiomas de seus países-alvo.    

No inicio do ano o CIC concorreu com outras Instituições para sedear a Primeira Coalizão da Capital, e graças ao empenho da comunidade na apresentação realizada conquistamos este brilhante trabalho para a região.

O próximo passo será a capacitação de lideranças comunitárias, educadores, policiais militares, profissionais da saúde e outros atores sociais, os quais passarão a fazer parte da Coalizão, grupo que se reunirá periodicamente nas dependências do CIC para elaborar planos de ação de um trabalho em Rede contra as Drogas.

Ciente da importância do trabalho em Rede e do brilhante trabalho que realizam em suas comunidades e instituições referente a prevenção as drogas, e da dedicação de nossa sociedade em minimizar ou solucionar os problemas advindas do uso dessas substancias, gostaria de poder contar com uma representatividade de sua Instituição ou de lideranças comunitárias, haja vista que, os mesmos poderão ser Agente Multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em suas áreas de atuação.

Os treinamentos ocorrerão de acordo com o Cronograma abaixo:

Cronograma das aulas:


Horário: 08h30min – 16h00min (1 hora de almoço)
29 e 30 de Junho
21 e 22 de Setembro
09 e 10 de  Novembro

Todos receberão certificado.

Não existe limite de Inscrição.  A participação poderá ser de 1 (um)  representante de cada Instituição, para lideranças não existe limite de inscrição.

Segue a ficha de inscrição, a qual deverá ser preenchida e reenviada para este mesmo email ou para a Coordenadora do Projeto : sheyla.shecastro@hotmail.com até o dia 22 de Junho de 2015.

Desde já agradeço a atenção dada e me coloco a disposição para outros esclarecimentos




Edilaine Daniel
Diretora Técnica de Divisão
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Centro de Integração da Cidadania Oeste
(11) 3942-5184 ou 3942-5898 R: 201



--
Postado por Blogger no Circo do Parito em 6/15/2015 08:37:00 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei