Pular para o conteúdo principal

[Circo do Parito] Convite : Capacitação Treinamento : Coalizão Comunitária de Prevenção as Drogas - Trabalho em Rede

Prezados,


É com muito prazer que lhes informo que o Centro Integrado de cidadania Oeste, programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania foi escolhido para receber os treinamentos CADCA na cidade de São Paulo durante o ano de 2015, como parte do projeto de expansão das coalizões comunitárias no Brasil. A CADCA (Coalizões Comunitárias Antidrogas da América), com sede na cidade de Alexandria, Virgínia, localizada a aproximadamente 5 quilômetros da capital americana Washington DC, é a organização líder na prevenção ao abuso de substâncias nos Estados Unidos, representando mais de 5.000 coalizões de base comunitária nos EUA e em 22 países, trabalhando para criar comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas. A CADCA auxilia comunidades fornecendo o suporte que elas necessitam para se tornarem mais fortes, eficazes e capacitadas para manter uma redução efetiva nos índices de abuso de substância em nível populacional, entre outros problemas relacionados. A CADCA reconhece que o uso e abuso de drogas é um desafio de muitas facetas para a saúde pública que requer soluções coordenadas e abrangentes. A abordagem da CADCA envolve pais, jovens, educadores, polícia e representantes do sistema de justiça, líderes civis, empresas, organizações religiosas, profissionais da saúde, entre outros setores-chave da sociedade, para alavancar recursos e coordenar estratégias que causem impacto nas comunidades como um todo. As principais atividades da CADCA envolvem advocacia em prol de políticas públicas, treinamentos e conferências, programas de liderança jovem, assistência técnica e o desenvolvimento de recursos impressos e eletrônicos nos idiomas de seus países-alvo.    

No inicio do ano o CIC concorreu com outras Instituições para sedear a Primeira Coalizão da Capital, e graças ao empenho da comunidade na apresentação realizada conquistamos este brilhante trabalho para a região.

O próximo passo será a capacitação de lideranças comunitárias, educadores, policiais militares, profissionais da saúde e outros atores sociais, os quais passarão a fazer parte da Coalizão, grupo que se reunirá periodicamente nas dependências do CIC para elaborar planos de ação de um trabalho em Rede contra as Drogas.

Ciente da importância do trabalho em Rede e do brilhante trabalho que realizam em suas comunidades e instituições referente a prevenção as drogas, e da dedicação de nossa sociedade em minimizar ou solucionar os problemas advindas do uso dessas substancias, gostaria de poder contar com uma representatividade de sua Instituição ou de lideranças comunitárias, haja vista que, os mesmos poderão ser Agente Multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em suas áreas de atuação.

Os treinamentos ocorrerão de acordo com o Cronograma abaixo:

Cronograma das aulas:


Horário: 08h30min – 16h00min (1 hora de almoço)

29 e 30 de Junho
21 e 22 de Setembro

09 e 10 de  Novembro


Todos receberão certificado.


Não existe limite de Inscrição.  A participação poderá ser de 1 (um)  representante de cada Instituição, para lideranças não existe limite de inscrição.


Segue a ficha de inscrição, a qual deverá ser preenchida e reenviada para este mesmo email ou para a Coordenadora do Projeto : sheyla.shecastro@hotmail.com até o dia 22 de Junho de 2015.

Desde já agradeço a atenção dada e me coloco a disposição para outros esclarecimentos




Edilaine Daniel

Diretora Técnica de Divisão

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Centro de Integração da Cidadania Oeste

(11) 3942-5184 ou 3942-5898 R: 201


"Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor".

--
Postado por Blogger no Circo do Parito em 6/22/2015 04:12:00 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noite Luso-Brasileira

24/4/2010 - 20h00   O Departamento Social da Lusa realiza, no dia 24 de abril de 2010 uma noite Luso Brasileiro a partir das 20h00, no Salão Nobre da Portuguesa. Serão servidos diversos pratos da culinária portuguesa, saborosos vinhos. Traga a família para prestigiar este evento. Animação: Sem fronteiras (alem das musicas portuguesa, terá outros ritmos). Convites à venda na secretaria do clube Valor do convite R$ 10,00 (comidas e bebida a parte) Crianças até 12 anos não pagam Realização: Depto. Social e Cultura Informações: 2125-9426 Fonte : http://www.portuguesa.com.br/agenda_m.asp?id_agenda=175

Samuel - Menino de Rua

Os caminhos da vida nos levam a destinos que muitas vezes não esperamos. As esquinas são cruéis. As noites e dias tornam-se cada vez mais difíceis de suportar. A explicação é única. Solidão. As ruas que dormimos nelas nos passam dores que ficam alojadas no corpo para toda a vida. Sou um menino de rua. Tornei-me um deles. Num dia desses, num passeio pelo centro de uma capital me perdi dos meus pais. Fique na multidão. Gritei. Chorei. Não adiantou. Fiquei só no mundo. Mesmo assim, não perdi, em momento algum, a vontade de vencer. Samuel se perde dos pais e vira menino de rua... É bem verdade, que mesmo só pelas ruas Direita, São Bento, XV de Novembro, e tantas outras, prédios antigos e modernos, não me fizeram perder meus sonhos. Captei a mensagem de que para vencer, basta lutar. Alguém me disse que aquilo que plantamos, colhemos. Dizem que é uma lei da natureza. Nua e crua. Então resolvi, que seria muito legal para mim, trabalhar. Juntar forças para conseguir alguma coisa melhor

Pizzaria & Esfiharia Pari

Faça sua escolha!! Esfihas a partir de R$ 5,00. Não perca tempo, aproveite, temos promoções válidas para todos os dias!! Atendimento salão e delivery Terça a domingo das 17h às 23h45 Tel.: 2339-4657 e 94599-9308 Avenida Carlos de Campos, 248 Pari PEDIDOS E CARDÁPIO COMPLETO app baixado no Google play PIZZARIA E ESFIHARIA PARI ou site WWW.PIZZARIAEESFIHARIAPARI.COM.BR