estadio do canindé

 

Depois de adotar o Pacaembu como sua casa para o jogo contra o Brasil de Pelotas pela segunda rodada da Série C, a Portuguesa, enfim, fará sua estreia na competição no Canindé. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido do clube e confirmou o jogo contra o Tupi para este sábado, às 16 horas.

A partida, inicialmente marcada para as 19 horas, teve seu horário alterado pela CBF que justificou a mudanças para "evitar conflito de horário com o jogo da seleção brasileira". O time de Dunga entra em campo às 18h30 no sábado, contra o Paraguai.

A CBF informou que atendeu solicitação do clube mandante "após liberação do Estádio do Canindé por parte da Polícia Militar e a liberação do mesmo pela Federação Paulista de Futebol."

Interditado desde novembro do ano passado por falta do laudo de segurança, o Canindé recebeu apenas um jogo em 2015, graças ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela diretoria rubro-verde. A partida aconteceu no dia 28 de abril, quando a Lusa perdeu para o Ituano, por 2 a 1, e foi eliminada na Copa do Brasil. Durante o Paulistão, o time mandou os jogos em Barueri, no Pacaembu e em Bragança Paulista.

O jogo contra o Tupi é um confronto direto na briga pela classificação à segunda fase, já que o time paulista ocupa a quarta posição do Grupo B, com sete pontos conquistados, dois a menos do que o adversário mineiro, vice-líder.

Extraída do Estadão.

Após o jogo da Lusa , temos duas opções, assistir a mais um dos sonolentos jogos de uma  seleção, que não tem mais a menor identidade com o nosso povo ,com direito a chiliques de mocinhos mimados e cheios de frescura ou participar das animadas Festas Juninas, com muita música e claro , quentão, bolinhos de bacalhau, vinho , tremoços, alheiras, etc. A escolha é sua.