vila-dos-idosos

A Vila dos Idosos é um empreendimento habitacional para pessoas com mais de 60 anos, com renda de até três salários mínimos. Exige-se que os candidatos residam em São Paulo há quatro anos, no mínimo. Famílias pouco numerosas, casais que tenham no máximo um filho, pessoas que vivem sozinhas e ainda aquelas com deficiência ou mobilidade reduzida têm prioridade na seleção.

Projetado em forma de "U", com quatro pavimentos, o conjunto tem 145 apartamentos – 57 deles com 43 m² e 88 quitinetes com 29 m². O edifício possui rampas com piso antiderrapante, cobertura em todas as áreas, três elevadores espaçosos, espelho d'água na área central, horta comunitária, salão de jogos e de leitura. O terreno tem área total de 7.361,75 m², com 8.193 m² de área construída. A Vila dispõe de uma equipe de assistentes sociais para atender seus moradores. Atividades como palestras educativas sobre saúde, relacionamento e cuidados com a manutenção do espaço, entre outras, são ministradas no local.

Extraída do sítio da Secretaria Municipal de Habitação

Este empreendimento da Prefeitura é muito bem falado no Pari, devido ao bom trato para com os moradores, que dispõe de toda a assistência. A Vila fica na Av. Dr. Carlos de Campos, ao lado da Biblioteca Municipal Adelpha Figueiredo.