Pular para o conteúdo principal

[Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga] Convenção prioriza cuidados com água

Convenção prioriza cuidados com água
Rotary viabiliza água potável
A grandiosa Convenção em São Paulo, com ótima repercussão em todo o mundo e a  presença de 17.000 pessoas  em nossa Cidade, por si só, mostra a importância do evento com os temas abordados por especialistas de todo o mundo, celebridades e o tradicional núcleo rotário para a efetivação de projetos em todas as áreas de interesse da humanidade, com larga visão de futuro e sustentabilidade. O leitor poderá ter melhores e mais informações acessando:www.riconvention.orgwww.rotary2015saopaulo.org;riirreg@rotary.orgwww.brasilrotario.com.br;www.sergiodecastro.com.br
No dia 5 de junho um Seminário Internacional sobre cuidados com a água foi realizado no Hotel Renaissance tendo a supervisão eficiente de Claudio Takata, associado ao Rotary Club de São Paulo-Aeroporto.
Estiveram presentes especialistas conhecidos no mundo inteiro, incluindo Carlos Rossin, diretor de soluções de sustentabilidade da Price Waterhouse Coopers, Eduardo Simonielo, vice-presidente da Greif na América Latina e uma mensagem espetacular em vídeo de Raya, um fantoche do prgrama Vila Sésamo que ensina às crianças hábitos de boa higiene. 
Para bem demonstrar tudo isso, informamos uma ação efetiva,  a realização  de  um dos mais importantes e completos projetos, desenvolvido plenamente e apresentado durante os dias da Convenção. A doação de milhares de filtros de água oferecidos para muitas comunidades e favelas, iniciativa do Rotary Club de São Paulo-Jardim das Bandeiras, Distrito 4610 .
Segundo o Governador Nadir Zacarias, um dos líderes da iniciativa "como médico sei da grande importância que benefeciará a todos, sobretudo as crianças livres de verminoses". Os rotarianos Antonio Sérgio Zafred Marcelino, presidente do Jardim das Bandeiras e Regina Michalski Ramos Pichioni, presidente 2015-16 do Rotary Bom Retiro um dos clubs que farão a distribuição de 6000 filtros, informam que essa parceria com a Fundação Rotária e o Rotary Club de Rouse Ville, Califórnia, Distrito 5180 que esteve presente na Convenção com uma comitiva grandiosa, cerca de 40 pessoas,   acompanhando a distribuição dos filtros no dia 7 de junho na Favela Spama, na Freguesia do Ó. O Rotary Club de Osasco também colaborará na distribuição. Parabéns a todos pela vitoriosa iniciativa.
Nas expressivas fotos, Zacarias e Regina,  Daniela ,Juliana, Edna Rosa Likier Steimberg e Zilda.
Luiz Fernando Corrêa de Toledo, ex-presidente do Rotary Club de São Paulo-Bom Retiro
 


ROTARY CLUB DE SÃO PAULO BELA VISTA-BIXIGA
DISTRITO 4610


--
Postado por RCSP Bela Vista - Bixiga no Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga em 7/16/2015 10:52:00 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aloha, Rotary!

Aloha, Rotary!
Conheça o verdadeiro espírito do aloha e do Rotary ao lado de familiares, amigos e outros rotarianos na cidade de Honolulu. Será o ambiente ideal para celebrarmos, colaborarmos e estreitarmos nossos laços de amizade, desfrutando do calor e da hospitalidade havaianos. A Convenção é uma das únicas oportunidades de reunirmos pessoas em ação do mundo inteiro para comemorar as conquistas do Rotary. Nossos oradores o motivarão ainda mais a se dedicar aos serviços humanitários e abordarão novas perspectivas relacionadas ao nosso trabalho global. Aproveite para rever velhos amigos, fazer novos contatos e explorar tudo o que o evento tem a oferecer. Você voltará para casa energizado e inspirado a continuar trabalhando pelo bem do próximo. Não perca a chance de compartilhar o seu aloha com toda a família rotária na nossa Convenção em Honolulu, de 6 a 10 de junho de 2020. Inscreva-se agora e economize Faça sua inscrição até 15 de dezembro pelo site riconvention.org para aproveitar o p…

Após ação da Lusa na Justiça, leilão do Canindé termina sem lances

Clube se baseia no pedido de tombamento que está em análise no Conselho de Preservação do Patrimônio

Gonçalo Junior e Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo 09 de maio de 2019 | 15h41

Após a Portuguesa entrar com uma petição na 14ª Vara Cível da Capital de São Paulo para suspender o leilão de parte do terreno do Canindé, marcado para esta quinta-feira, não surgiram interessados. Para acionar a Justiça, o clube se baseou no pedido de tombamento enviado para Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Compresp) no dia 12 de abril. No entendimento do clube, o leilão só pode ser concluído após a decisão definitiva sobre o tombamento do complexo Oswaldo Teixeira Duarte, formado pelo estádio do Canindé e o clube social.

Mercado de jogos de tabuleiro ganha espaço no Brasil

© Getty Images Empresas nacionais lançam títulos originais e também de outros países
Resumo:

O setor de jogos de tabuleiros modernos foi responsável por cerca de R$ 665 milhões do faturamento da indústria de brinquedos nacional;Em 2018, mais de 4.000 “boardgames” foram lançados no mundo todo;Conclave, Galápagos, Calamity Games, Papergames, Meeple BR e Bucaneiros são algumas das editoras brasileiras de jogos de tabuleiro;O Diversão Offline, evento dedicado ao hobby, recebeu 18 mil pessoas e movimentou R$ 2 milhões no mercado de jogos analógicos ao longo de seis edições.