Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza consulta pública para novo portal durante a Campus Party Brasil

Ação faz parte do Programa de Metas do Município e tem como objetivo atender melhor as necessidades dos munícipes



A Prefeitura de São Paulo (PMSP), por meio da Secretaria Especial de Comunicação (SECOM), realiza a consulta pública para reestruturação do portal na internet, durante a 12ª edição da Campus Party Brasil. A iniciativa faz parte do plano de Programa de Metas da Cidade, que prevê a modernização do canal digital para o cidadão.

Além da abertura às opiniões e considerações dos cidadãos sobre a navegabilidade, no estande da Prefeitura no evento foi feita um café hacker, com palestra e consulta a opinião de especialistas e pessoas ligadas ao mundo virtual, exatamente o público participante da Campus Party.

Site apresentado

A nova arquitetura pretende oferecer mais liberdade para o desenvolvimento e manutenção do site da Prefeitura, assim como a modernização visual e funcional das páginas que compõem o Portal Institucional da PMSP e livre de custos para os cofres públicos. Os participantes do evento que se prestaram a fazer a experiência de navegação, de maneira geral, gostaram da proposta.

“Achei o novo portal muito mais bonito, intuitivo e com melhor visibilidade do conteúdo e o mecanismo de busca é bem superior ao atual, além de apresentar cores mais modernas”, afirmou Rodrigo Schiochet, engenheiro de software e visitante da Campus Party.

Além de uma nova identidade visual, o objetivo principal dessa nova estrutura é fazer com que todos os sites de secretarias fiquem unidos em uma mesma plataforma, possibilitando a criação de um portal que receba dados de todas as secretarias e subprefeituras. Com isso, as informações ficarão concentradas em um só lugar facilitando o acesso do cidadão aos serviços prestados pela Prefeitura.

A construção do novo site tem caráter colaborativo para que as necessidades da população sejam, em sua maioria, contempladas nos novos portais.

Por este motivo, o protótipo do novo portal ficará disponível entre os dias 12 e 16 na Campus Party e para o público em geral até o dia 28 de fevereiro. Participe da consulta acessando: https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/#/portal-prefeitura

Após o período da consulta, os dados serão coletados e poderão ser utilizados para orientar o desenvolvimento do projeto com melhores práticas, buscando sempre atender as demandas da população. Para dúvidas e sugestões o e-mail para contato é novoportal@prefeitura.sp.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aloha, Rotary!

Aloha, Rotary!
Conheça o verdadeiro espírito do aloha e do Rotary ao lado de familiares, amigos e outros rotarianos na cidade de Honolulu. Será o ambiente ideal para celebrarmos, colaborarmos e estreitarmos nossos laços de amizade, desfrutando do calor e da hospitalidade havaianos. A Convenção é uma das únicas oportunidades de reunirmos pessoas em ação do mundo inteiro para comemorar as conquistas do Rotary. Nossos oradores o motivarão ainda mais a se dedicar aos serviços humanitários e abordarão novas perspectivas relacionadas ao nosso trabalho global. Aproveite para rever velhos amigos, fazer novos contatos e explorar tudo o que o evento tem a oferecer. Você voltará para casa energizado e inspirado a continuar trabalhando pelo bem do próximo. Não perca a chance de compartilhar o seu aloha com toda a família rotária na nossa Convenção em Honolulu, de 6 a 10 de junho de 2020. Inscreva-se agora e economize Faça sua inscrição até 15 de dezembro pelo site riconvention.org para aproveitar o p…

Após ação da Lusa na Justiça, leilão do Canindé termina sem lances

Clube se baseia no pedido de tombamento que está em análise no Conselho de Preservação do Patrimônio

Gonçalo Junior e Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo 09 de maio de 2019 | 15h41

Após a Portuguesa entrar com uma petição na 14ª Vara Cível da Capital de São Paulo para suspender o leilão de parte do terreno do Canindé, marcado para esta quinta-feira, não surgiram interessados. Para acionar a Justiça, o clube se baseou no pedido de tombamento enviado para Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Compresp) no dia 12 de abril. No entendimento do clube, o leilão só pode ser concluído após a decisão definitiva sobre o tombamento do complexo Oswaldo Teixeira Duarte, formado pelo estádio do Canindé e o clube social.

Mercado de jogos de tabuleiro ganha espaço no Brasil

© Getty Images Empresas nacionais lançam títulos originais e também de outros países
Resumo:

O setor de jogos de tabuleiros modernos foi responsável por cerca de R$ 665 milhões do faturamento da indústria de brinquedos nacional;Em 2018, mais de 4.000 “boardgames” foram lançados no mundo todo;Conclave, Galápagos, Calamity Games, Papergames, Meeple BR e Bucaneiros são algumas das editoras brasileiras de jogos de tabuleiro;O Diversão Offline, evento dedicado ao hobby, recebeu 18 mil pessoas e movimentou R$ 2 milhões no mercado de jogos analógicos ao longo de seis edições.