Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza consulta pública para novo portal durante a Campus Party Brasil

Ação faz parte do Programa de Metas do Município e tem como objetivo atender melhor as necessidades dos munícipes



A Prefeitura de São Paulo (PMSP), por meio da Secretaria Especial de Comunicação (SECOM), realiza a consulta pública para reestruturação do portal na internet, durante a 12ª edição da Campus Party Brasil. A iniciativa faz parte do plano de Programa de Metas da Cidade, que prevê a modernização do canal digital para o cidadão.

Além da abertura às opiniões e considerações dos cidadãos sobre a navegabilidade, no estande da Prefeitura no evento foi feita um café hacker, com palestra e consulta a opinião de especialistas e pessoas ligadas ao mundo virtual, exatamente o público participante da Campus Party.

Site apresentado

A nova arquitetura pretende oferecer mais liberdade para o desenvolvimento e manutenção do site da Prefeitura, assim como a modernização visual e funcional das páginas que compõem o Portal Institucional da PMSP e livre de custos para os cofres públicos. Os participantes do evento que se prestaram a fazer a experiência de navegação, de maneira geral, gostaram da proposta.

“Achei o novo portal muito mais bonito, intuitivo e com melhor visibilidade do conteúdo e o mecanismo de busca é bem superior ao atual, além de apresentar cores mais modernas”, afirmou Rodrigo Schiochet, engenheiro de software e visitante da Campus Party.

Além de uma nova identidade visual, o objetivo principal dessa nova estrutura é fazer com que todos os sites de secretarias fiquem unidos em uma mesma plataforma, possibilitando a criação de um portal que receba dados de todas as secretarias e subprefeituras. Com isso, as informações ficarão concentradas em um só lugar facilitando o acesso do cidadão aos serviços prestados pela Prefeitura.

A construção do novo site tem caráter colaborativo para que as necessidades da população sejam, em sua maioria, contempladas nos novos portais.

Por este motivo, o protótipo do novo portal ficará disponível entre os dias 12 e 16 na Campus Party e para o público em geral até o dia 28 de fevereiro. Participe da consulta acessando: https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/#/portal-prefeitura

Após o período da consulta, os dados serão coletados e poderão ser utilizados para orientar o desenvolvimento do projeto com melhores práticas, buscando sempre atender as demandas da população. Para dúvidas e sugestões o e-mail para contato é novoportal@prefeitura.sp.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal do Brás - 30 anos

Ilustração extraída dos Wilson Studios

Já em franca evidência, o comércio do Brás, Pari, 25 de Março, Bom Retiro, Mooca, Belém e Tatuapé, está de prateleiras lotadas dos milhões de produtos de alta qualidade, à disposição do Turismo de Compras. Só o Brás deverá registrar 2 milhões de pessoas em novembro, passando para 3 e 4 milhões no auge das festividades natalinas.
Segurança
Várias empresas do bairro Brás/Pari já estão adotando até drones para oferecer maior segurança ao Turismo de Compras que deverá atrair mais de 3 milhões de pessoas por dia na região. Além de tudo, a segurança aos compradores será indumentada pelas mais de 200 câmeras de segurança monitoradas pela CET.
Jornal da Propagação Responsável pela divulgação da marcha brasense, o popular Jornal do Brás reduziu os custos de sua tabela, em comemoração aos seus 30 anos dia 20 de outubro. 91.000 temporários De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), espera-se a contratação de 91.000 trab…

Região agiliza vendas de Natal

Já em franca evidência, o comércio do Brás, Pari, 25 de Março, Bom Retiro, Mooca, Belém e Tatuapé, está de prateleiras lotadas dos milhões de produtos de alta qualidade, à disposição do Turismo de Compras. Só o Brás deverá registrar 2 milhões de pessoas em novembro, passando para 3 e 4 milhões no auge das festividades natalinas.
Segurança Várias empresas do bairro Brás/Pari já estão adotando até drones para oferecer maior segurança ao Turismo de Compras que deverá atrair mais de 3 milhões de pessoas por dia na região. Além de tudo, a segurança aos compradores será indumentada pelas mais de 200 câmeras de segurança monitoradas pela CET.
Jornal da Propagação Responsável pela divulgação da marcha brasense, o popular Jornal do Brás reduziu os custos de sua tabela, em comemoração aos seus 30 anos dia 20 de outubro. 91.000 temporários De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), espera-se a contratação de 91.000 trabalhadores temporários para atender …

Super Recomendo - Mapa do Pari

Mapa das Redondezas do Pari do Super - Recomendo







Veja mais no Instagram do Super Recomendo