Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza consulta pública para novo portal durante a Campus Party Brasil

Ação faz parte do Programa de Metas do Município e tem como objetivo atender melhor as necessidades dos munícipes



A Prefeitura de São Paulo (PMSP), por meio da Secretaria Especial de Comunicação (SECOM), realiza a consulta pública para reestruturação do portal na internet, durante a 12ª edição da Campus Party Brasil. A iniciativa faz parte do plano de Programa de Metas da Cidade, que prevê a modernização do canal digital para o cidadão.

Além da abertura às opiniões e considerações dos cidadãos sobre a navegabilidade, no estande da Prefeitura no evento foi feita um café hacker, com palestra e consulta a opinião de especialistas e pessoas ligadas ao mundo virtual, exatamente o público participante da Campus Party.

Site apresentado

A nova arquitetura pretende oferecer mais liberdade para o desenvolvimento e manutenção do site da Prefeitura, assim como a modernização visual e funcional das páginas que compõem o Portal Institucional da PMSP e livre de custos para os cofres públicos. Os participantes do evento que se prestaram a fazer a experiência de navegação, de maneira geral, gostaram da proposta.

“Achei o novo portal muito mais bonito, intuitivo e com melhor visibilidade do conteúdo e o mecanismo de busca é bem superior ao atual, além de apresentar cores mais modernas”, afirmou Rodrigo Schiochet, engenheiro de software e visitante da Campus Party.

Além de uma nova identidade visual, o objetivo principal dessa nova estrutura é fazer com que todos os sites de secretarias fiquem unidos em uma mesma plataforma, possibilitando a criação de um portal que receba dados de todas as secretarias e subprefeituras. Com isso, as informações ficarão concentradas em um só lugar facilitando o acesso do cidadão aos serviços prestados pela Prefeitura.

A construção do novo site tem caráter colaborativo para que as necessidades da população sejam, em sua maioria, contempladas nos novos portais.

Por este motivo, o protótipo do novo portal ficará disponível entre os dias 12 e 16 na Campus Party e para o público em geral até o dia 28 de fevereiro. Participe da consulta acessando: https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/#/portal-prefeitura

Após o período da consulta, os dados serão coletados e poderão ser utilizados para orientar o desenvolvimento do projeto com melhores práticas, buscando sempre atender as demandas da população. Para dúvidas e sugestões o e-mail para contato é novoportal@prefeitura.sp.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só