Pular para o conteúdo principal

Galinhada do Dema - Desde 1986

Ademar Lacerda, conhecido como "Dema", um retirante nordestino do estado da Paraíba que veio para São Paulo em 1970, casado com Dona Lauriza. Pais de três filhas amadas : Adriana, Andréia e Patrícia.
Trabalhou por vinte anos como pizzaiolo e criou suas filhas nesta humilde Vila com muito amor, carinho e respeito e, acima de tudo, muita humidade visto que, o salário que ganhava somente era suficiente para o pagamento do aluguel , água, luz e o suprimento das necessidades básicas da sua casa.
Conheceu o Sr. França que vendia carneiros abatidos na hora aos restaurantes da região do Brás e através dele, conheceu um dono de restaurante, o Sr. Luiz Gonzaga. Quando o Sr. Luiz pediu ao Dema que lhe fizesse uma galinha caipira em sua casa. Atendendo ao pedido e objetivando agradar o amigo, o criativo Dema pediu para sua esposa, Dª Lauriza, temperar a galinha e encarregou-se dos demais ingredientes, como : quiabo, maxixe, pirão, feijão tropeiro com cuscuz, feijão tropeiro com farinha e manteiga, batata doce, abóbora, banana da terra e mandioca.
Então o Sr. Luiz Gonzaga convidou alguns amigos para almoçar na casa do Dema. Ele e todos os seus convidados ficaram tão satisfeitos que sugeriram que o Dema fizesse aos sábados e domingos, agora para vender. O Dema, sem muito acreditar no negócio foi encorajado por esses amigos que foram falando um aos outros. E, deu certo. Hoje funciona de terça a domingo o GALINHADA DO DEMA, com o tempero de dona Lauriza.
O restaurante é em sua casa, em uma Vila Humilde, no bairro do Canindé, em frente ao estádio da Portuguesa de Desporto e orgulha-se de ser a primeira galinhada de São Paulo. Inclusive, foram os repórteres que freqüentam este local que o batizaram com este nome “galinhada”.
Quando o Dema começou não vendia nem pipoca nesta humilde Vila. Ele até inventou o coco com pinga que encontrou numa casa do norte no Brás. Trouxe para casa, raspou, colocou a pinga e a rolha e hoje é um sucesso.
Para confirmar o sucesso do negócio, temos até a concorrência no local. Uma vez que o Brasil, pouco se cria e tudo se copia.
A Galinhada do Dema hoje é freqüentada por lojistas do Brás, empresários e pessoas de todo Brasil e do exterior, além de artistas de televisão, cantores, escritores, etc.
Veja abaixo, algumas das celebridades que nos dão ou nos deram a honra de suas visitas:
CANTORES : Frank Aguiar, o Grupo Fundo de Quintal, Flávio José, Redondo e Rita de Cássia, Falcão, Lairton dos Teclados, Sandro Becker, Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeon, Peninha, Elias Silva, Banda Calcinha Preta, Francis Lopes, Genival Lacerda, Caju e Castanha e muitos outros.
APRESENTADORES : Ratinho, Edy Lopes, Claudete Troiano, etc.
REPORTERES : Marco Canuto, Abgail Costa, Carlos Cavalcante.
Além de Mano Veio e Mano Novo, radialista : Galego Aboiador; Assis ângelo; escritor: Jackson antunes, Teu Azevedo e Arnor Rodrigues, atores : Wadir Mutran, vereador; Gilberto Nascimento, Deputado; Silvia Designer, empresária; Zinho, Jorginho, Zé Maria, Denis, Neto, Jogadores de futebol.
Após uma entrevista no Jornal Estado de São Paulo, em 1992, a galinhada do Dema virou sucesso. A partir deste momento começou a vir emissoreas de televisão, tais como : Rede Globo, Rede Record, Band, SBT e hoje já conhecida em todo o Brasil.
O idealizador deste negócio o Dema, aposentado, regressou a sua terra natal e o deixou sob a direção de suas filhas Andréa e Patrícia que aprenderam o temprero com sua mãe e dão continuidade a esse sabor que é sucesso desde a sua fundação.
Um forte abraço aos nossos clientes e , quem nunca veio saborear a nossa comida nordestina, venha conhecer e surpreenda-se.

Fonte : http://www.galinhadadodema.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei