Pular para o conteúdo principal

Fwd: ONG promove curso gratuito de Horticultura Urbana na Zona Leste de São Paulo







"Os filósofos limitaram-se a pensar o mundo...
agora cabe a nós transforma-lo..."
                                   Karl Marcos
 


---

ONG promove curso gratuito de Horticultura Urbana na Zona Leste de São Paulo

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Horticultura Urbana da Zona Leste de São Paulo, oferecido pela ONG INRI – Instituto  Nacional de Renovação Integrado. A idéia é capacitar a comunidade local para o cultivo e manejo orgânico de hortaliças em pequenas dimensões de terreno, utilizando garrafas PET, vasos etc. 
 
As oficinas serão compostas de aulas práticas e teóricas, nas quais os participantes aprenderão a preparar o substrato (solo), drenagem, selecionar e preparar as mudas, semear e produzir compostos orgânicos através dos resíduos sólidos produzidos em casa, onde habitualmente são destinados ao lixo, diminuindo assim, a quantidade de resíduos produzidos nos lares, beneficiando o meio ambiente.
 
O curso é uma etapa do projeto "Trilha Plena dos Sentidos", financiado pelo FEMA SP – Fundo Especial do Meio Ambiente e a Secretaria de Meio Ambiente do Município de São Paulo. As oficinas serão desenvolvidas no Viveiro Ramá, que fica na Rua Dourados, 7, Vila Guilhermina, próximo ao Metrô.
 
As inscrições são limitadas e podem ser feitas na sede do INRI, que fica na Rua Dr. Campos Moura, 408, Artur Alvim, ou através do telefone (11) 2743-8152 e ainda pelo e-mail projetos.inri@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas no site www.inri.org.br.

 

 



--
Wagner Wilson
http://www.wilson.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA COM JORNALISTA MILTON GEORGE THAME - 27/02/09

Assista à entrevista com o saudoso jornalista Milton George Thame, concedida ao Padre Enivaldo Santos do Vale na TV Bem Brasil, programa "Para o Mundo Ficar Belo", em 27 de fevereiro de 2009. Fonte : WebTV E5

Restauração 2023

       Os ovos de Páscoa já foram abertos. Agora aqueles anunciantes abrirão os olhos para o nosso blog para poder anunciar para as 110.393 visualizações. Aqui seus imóveis e seus produtos serão inseridos no mercado. Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP   Desenhos de    Wagner Wilson . Nosso  mapa  em constante crescimento...      Visualizar  O Mapinha do Pari  em um mapa maior Produzido por Wilson Gestão Empresarial Fonte :  O Mapinha Veja também o Mapa do Pari no   Google Earth Saiba mais em  Valor Econõmico Diariamente, a Subprefeitura disponibiliza em seus canais na internet informações sobre  sua atuação: Site:  https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/mooca/ ou nas redes sociais: Instagram:  https://www.instagram.com/subprefeituramooca/ Facebook:  https://pt-br.facebook.com/subprefeituramooca ***********************************************************   Visite  Histórias do Pari  por Jayme Ramos Prestigíe e

Santo Antônio Café

  🌙☕️ Introduzindo o Santo Antonio Café! 🌿✨ Bem-vindos ao Santo Antonio Café , um refúgio encantador onde a paixão pelo café e a inspiração de Santo Antonio se encontram! 🎶✨ Em meio ao aroma reconfortante do café recém-preparado, convidamos você a embarcar em uma experiência única, repleta de sabores, melodias e momentos especiais. 🎵🌸 Nossos baristas talentosos estão prontos para criar obras de arte líquidas em cada xícara, enquanto nossa atmosfera acolhedora e encantadora oferece o cenário perfeito para relaxar, refletir e compartilhar momentos preciosos. ☕️💫 Além disso, em homenagem a Santo Antonio , nosso santo padroeiro das causas amorosas, preparamos uma programação musical cuidadosamente selecionada, repleta de canções que acariciam a alma e aquecem o coração. ❤️🎶 Venha se perder nas notas suaves do jazz, mergulhar na doçura da bossa nova e deixar-se envolver pela magia da música clássica. O Santo Antonio Café é o lugar perfeito para encontrar harmonia entre o prazer do c