Pular para o conteúdo principal

Fwd: ONG promove curso gratuito de Horticultura Urbana na Zona Leste de São Paulo







"Os filósofos limitaram-se a pensar o mundo...
agora cabe a nós transforma-lo..."
                                   Karl Marcos
 


---

ONG promove curso gratuito de Horticultura Urbana na Zona Leste de São Paulo

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Horticultura Urbana da Zona Leste de São Paulo, oferecido pela ONG INRI – Instituto  Nacional de Renovação Integrado. A idéia é capacitar a comunidade local para o cultivo e manejo orgânico de hortaliças em pequenas dimensões de terreno, utilizando garrafas PET, vasos etc. 
 
As oficinas serão compostas de aulas práticas e teóricas, nas quais os participantes aprenderão a preparar o substrato (solo), drenagem, selecionar e preparar as mudas, semear e produzir compostos orgânicos através dos resíduos sólidos produzidos em casa, onde habitualmente são destinados ao lixo, diminuindo assim, a quantidade de resíduos produzidos nos lares, beneficiando o meio ambiente.
 
O curso é uma etapa do projeto "Trilha Plena dos Sentidos", financiado pelo FEMA SP – Fundo Especial do Meio Ambiente e a Secretaria de Meio Ambiente do Município de São Paulo. As oficinas serão desenvolvidas no Viveiro Ramá, que fica na Rua Dourados, 7, Vila Guilhermina, próximo ao Metrô.
 
As inscrições são limitadas e podem ser feitas na sede do INRI, que fica na Rua Dr. Campos Moura, 408, Artur Alvim, ou através do telefone (11) 2743-8152 e ainda pelo e-mail projetos.inri@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas no site www.inri.org.br.

 

 



--
Wagner Wilson
http://www.wilson.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIVAL DO ALLIANZ

RIVAL DO ALLIANZ  A empresa Revee anunciou a construção da Arena Portuguesa, no lugar do Canindé. • 30 mil lugares (jogos) • 50 mil pessoas (shows) • Campo sintético • Investimento de R$ 1 bilhão Além do estádio, será construído um hotel do lado para aumentar a busca por shows. Allianz Parque que se cuide. Fonte : Facebook

Arena Portuguesa

O time da Portuguesa tem grande apelo junto à comunidade de imigrantes portugueses.  Localizado em área de grande oferta de infraestrutura na região central da cidade de São Paulo e que terá como principal fonte de receita os eventos ligados ao entretenimento e a negócios, o estádio de 30.000 assentos que será construído inicialmente para 25.000.  Toda a área premium, como camarotes e assentos business, foi concentrada apenas no setor oeste, o qual possui interligação com o futuro hotel e centro de eventos.  Desta forma, os lounges e espaços considerados “vips” do estádio, serão compartilhados com eventos dos demais empreendimentos, potencializando seu uso e também as receitas. Fonte : Fernandes Arquitetos Associados  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)  Saiba mais  Gazeta do Pari  Google

Belissima do Pari

Caríssimos,  Estamos estreitando um patrocinador em nova fase do blog/revista. Trata-se da Lanchonete Belissima do Pari. Tradicional no bairro do Pari , Canindé e Brás, capitaneada pelo Sr. José, com funcionários atenciosos e uma variedade de lanches e refeições em um ambiente familiar onde proporciona um local de pós-trabalho sensacional. Conheça a simpatia, e o conhecimento do profissionalismo do Sr. José.   Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP v Lanchonete Belissima do Pari Rua Hannemann, 469, São Paulo, Brasil, 03031-040 Fotos que se Tornaram Personagens da Turma da Mônica - Você já imaginou se tornar um personagem da Turma da Mônica? : Agora é possível, com essas fotos incríveis que transformam pessoas em personagens da turma! - Deixa a criatividade fluir: Essas fotos são uma ótima maneira de se divertir e criar memórias inesquecíveis. Foto da Festa de Santo Antonio 2015 em frente a Belissima do Pari Entre em...