Pular para o conteúdo principal

Fwd: ASSALTOS NO PARI



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: YARA VIRGINIA CIORLIA DA MATA <yara.virginia@terra.com.br>
Data: 10 de janeiro de 2012 19:41
Assunto: ENC: ASSALTOS NO PARI
Para: YARA VIRGINIA CIORLIA DA MATA <yara.virginia@terra.com.br>


 

 

De: carlinho [mailto:carlinhosilvaa@terra.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 23:34
Para: TONINHO MEIRA
Assunto: ASSALTOS NO PARI

 

07/01/2012 08:00

Assaltos preocupam comerciantes no Pari

Furtos e roubos a lojas e carros, além das 'saidinhas de banco', são constantes na Av. Carlos de CamposRegiane Soares von Atzingen
regiane.soares@diariosp.com.br

Os registros de assaltos na Avenida Carlos de Campo e na Praça Eduardo Rudge, no Pari, na Zona Norte, preocupam os comerciantes do bairro. Os casos de furtos, roubos e saidinhas de bancos aumentaram nos últimos meses. Furto e roubo de carro também são comuns nas ruas da região.

Os criminosos agem quase sempre durante a madrugada, surpreendendo quem chega para trabalhar no dia seguinte. Em algumas lojas, o assalto é ao estilo da gangue da marcha a ré, onde os ladrões usam a traseira dos carros para arrombar as portas das lojas. Quem age durante o dia, utiliza motos para surpreender quem sai dos bancos.

Apesar de ser um tema comum nas conversas informais, poucos comerciantes se arriscam a comentar abertamente o assunto. O DIÁRIO esteve nesta sexta-feira no Pari e ouviu diversos relatos de crimes ocorridos no bairro desde o fim do ano passado.

O comerciante Paulo Henrique Azevedo, de 40 anos, disse que tentaram estourar o vidro de seu restaurante duas vezes no final do ano passado. "Foi durante a madrugada. Não tinha ninguém. Quebraram o vidro, mas não conseguiram arrebentar a porta", disse Azevedo, que teve de reforçar as travas nas janelas e instalar câmeras de vídeo.

O técnico de refrigeração Cláudio Braz, de 39 anos, já testemunhou um crime na avenida. Segundo ele, uma colega de trabalho foi vítima da saidinha de banco após sacar R$ 4 mil. "Ela saiu do banco, atravessou a avenida e os bandidos vieram atrás dela dentro da empresa. Eles estavam armados e levaram todo o dinheiro", afirmou.

O gerente Jurandir da Silva Júnior disse que a loja de máquinas de costura onde trabalha já foi assaltada duas vezes. Na primeira, o crime foi durante o dia e houve troca de tiros. A marca de um deles ainda está no piso da loja, mas por segurança o proprietário não autorizou fotografias. "Na segunda vez, eles entraram à noite e levaram algumas máquina, um computador e um celular", disse.

Na Praça Eduardo Rudge, as queixas dos comerciantes são as mesmas. Alguns deles até confirmam os crimes, mas evitam dar detalhes ou entrevistas por questão de segurança.

O DIÁRIO questionou a Polícia Militar sobre os casos de furto e roubo nas ruas do Pari, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

Praça Padre Bento está mal iluminada
Na Operação Bairro a Bairro desta sexta, o DIÁRIO esteve no Pari, Zona Leste. Frequentadores da Praça Padre Bento pediram mais iluminação. "É um local de lazer. Eu sempre jogo cartas com amigos na praça, mas a iluminação deixa a desejar, tanto para nós que queremos jogar até mais tarde, quanto para a segurança", diz José Francisco dos Santos. O Ilume (Departamento de Iluminação Pública) disse que vai enviar equipes de manutenção.

Daniela Souza / Diário SPCriminosos passaram a agir de madrugada, atacando quem chega para trabalharCriminosos passaram a agir de madrugada, atacando quem chega para trabalhar

 

 


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1416 / Banco de dados de vírus: 2109/4132 - Data de Lançamento: 01/09/12


E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui.
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.


Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 05/09/2011


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só