Pular para o conteúdo principal

Fwd: Release: Kassab confirma São Paulo como sede da Convenção Mundial do Rotary Club em 2015

________________________________________________________________

"Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor. Grato pela colaboração".


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jornal do Brás <jorbras@terra.com.br>
Data: 10 de fevereiro de 2012 18:18
Assunto: ENC: Release: Kassab confirma São Paulo como sede da Convenção Mundial do Rotary Club em 2015
Para: rotarybras@gmail.com, wagnerwilson@gmail.com


Wagner, notícia importante para o Rotary!

 

Abs,

Eduardo.

 


De: PREFEITURA DE SÃO PAULO [mailto:prefeitura@PREFEITURA.SP.GOV.BR]
Enviada em: sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 17:11 Elifeletti
Assunto: Release: Kassab confirma São Paulo como sede da Convenção Mundial do Rotary Club em 2015

 

Release tem links para fotos em alta resolução, áudio e vídeo

 


Kassab confirma São Paulo como sede da Convenção Mundial do Rotary Club em 2015

 

Turismo de São Paulo comemora mais uma conquista e se consolida como capital dos grandes eventos  

 

 

Foto de Fábio Arantes/Secom

Capital paulista já lidera nas Américas o ranking de realização de eventos internacionais

 

 

Nesta sexta-feira (10), o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da São Paulo Turismo, Marcelo Rehder, também secretário-adjunto de Comunicação, anunciaram na sede da Prefeitura, no Edifício Matarazzo, região Central, que a Convenção Mundial do Rotary Club International será realizada na capital paulista em 2015. São Paulo concorreu na etapa final com outros destinos de peso, como Houston e Phoenix (EUA), e ganhou por unanimidade, com 13 votos.

 

"Essa convenção é mais uma oportunidade que temos para dar visibilidade, não à nossa cidade, mas também ao nosso estado e ao nosso país. Poucos eventos reúnem no mundo um número tão grande de pessoas qualificadas, com espírito público, por isso é muito positivo recebê-los aqui. Essa é a razão do empenho da cidade de São Paulo, do compromisso com o Rotary Internacional, de dar toda a retaguarda caso a cidade fosse escolhida e agora caberá à Prefeitura dar todo o apoio necessário para que seja realizado um grande evento", afirmou Kassab.

 

O evento é um dos maiores em número de participantes, já que são esperadas 40 mil pessoas, entre os registrados pela International Congress & Convention Association (Icca). Hoje a metrópole paulista já lidera nas Américas o ranking de realização de eventos internacionais, segundo a entidade.

 

"Trabalhamos desde 2005 para trazer essa convenção à cidade. Essa é uma conquista de um esforço conjunto da Prefeitura de São Paulo, de todos os Rotarianos e da São Paulo Convention & Visitors Bureau, que acabou fechando todo o acordo com os hotéis, mostrando que cada vez mais a cidade de São Paulo é a capital dos grandes eventos", afirmou Marcelo Rehder.

 

A vitória é resultado de um esforço conjunto envolvendo o trabalho de rotarianos da Comissão Executiva Pré-Convenção da Rotary International - presidida por José Alfredo Pretoni e liderada pelo diretor da Rotary International Themistocles, A.C.Pinho - e também da Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Relações Internacionais, São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e SPTuris com o apoio de entidades.

 

"Esta reunião de hoje é histórica e estamos em uma contagem regressiva. Para que isso acontecesse, houve um apoio incondicional do prefeito Kassab e de toda a sua equipe para que São Paulo fosse eleita a cidade definitiva, até por toda a estrutura que ela oferece", lembrou José Alfredo Pretoni, presidente da Comissão para a organização da Convenção Rotary 2015.

 

Participaram da ação para trazer o projeto o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), o Sindicato das Empresas de Transporte por Fretamento para Turismo (Transfretur) e a Embratur.

 

A última vez que a capital paulista sediou o encontro foi em 1981, quando recebeu nada menos que 17 mil pessoas de 94 países. Depois disso, nenhuma outra cidade da América do Sul foi palco para a convenção, que em 2015 será no Parque Anhembi, o maior centro de convenções e exposições do continente.

 

"Eu creio que este seja um dos momentos mais importantes da vida do rotarismo brasileiro. Desde 2005 pleiteamos uma nova convenção, o mundo evoluiu bastante e trazer esta convenção para São Paulo serve para diminuir os muitos entraves das diferentes visões do nosso país. Para dizermos, de todas as formas, que o Brasil hoje é um país desenvolvido economicamente e socialmente", afirmou José Antônio Figueiredo Antiorio, diretor do Rotary Internacional.

 

No ano passado, o evento aconteceu em Los Angeles e, este ano, em Birmingham. As próximas edições serão em Montreal (2010), New Orleans (2011), Bangkok (2012), Lisboa (2013) e Sydney (2014).

FOTOS
Os arquivos ficarão disponíveis para download durante 1 mês. O crédito da foto deve ser Fábio Arantes/Secom. 

Foto 1 - São Paulo concorreu na etapa final com outros destinos de peso, como Houston e Phoenix (EUA)

 

Foto 2 - "Essa convenção é mais uma oportunidade que temos para dar visibilidade, não a São Paulo, mas também ao nosso estado e ao nosso país", afirmou Kassab

 

Foto 3 - No ano passado, o evento aconteceu em Los Angeles

 

Foto 4 - São esperadas 40 mil pessoas no evento

 

Foto 5 - "Desde 2005, trabalhamos para trazer essa convenção à cidade", afirmou Marcelo Rehder

 

VÍDEO

Arquivo de vídeo (em formato .wmv) deste evento

 

ÁUDIO

Arquivo de áudio (em .mp3) deste evento

 

 

 

 


SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo  Coordenação de Imprensa
fones: 3113-8835/ 3113-8831/ fax: 3113-8847

www.prefeitura.sp.gov.br

 

 


E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui.
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.




--
Rotary Club de São Paulo - Brás
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só