A desigualdade das igualdades

Nuvens vermelhas com fogo azul

*** Não existe um dia igual a outro e a lei nem sempre é garantia de justiça, além do mais, lei não significa justiça. Frases que a gente lê e, se começar a pensar, até que é um bom exercício. Aliás, pensar é bom e, melhor ainda ou não tão melhor, mas um pensamento puxa outro e outro e outro e no vinal, nem sabemos como começamos tudo.
*** Por mais que digamos: "Caramba, amanhã mais um dia e, como todos, iguais". Na verdade eles são diferentes, apesar de ter um formato de igualdade. Cada um deles tem uma carcterística, algum item que o faz diferente. Às vezes torcemos para que o dia de amanhã seja igual ao de hoje, talvez por uma comodidade, por saber o que vai acontecer e como vamos proceder. Mas nunca é, pois a mesma situação podemos tratá-la de maneiras diferentes, dependendo de nosso estado de espírito, de nosso ânimo naquele instante.
*** E também pelas outras pessoas ao nosso redor, pois elas, provavelmente, não estarão com a mesma disposição, poderão estar melhor ou pior. E também que, cada dia é um acréscimo em nossa existência. Tudo é incógnita, tudo é desconhecido, alíás, conheco é o passado, o presente é um futuro rápido demais e o futuro é desconhecido.
*** CC&E - c.cursini@terra.com.br - Viver é Saber! Leia, aprenda, entenda, pondere, pratique, pense e vá sentido o futuro presenteá-lo com um bom passado! - 04/11/2010
CLÁUDIO CURSINI
historiasdopari.wordpress.com