Oxímoro

Oxímoro é, segundo o dicionário Houaiss, uma figura de retórica, na qual se combinam palavras de sentido oposto que parecem excluir-se mutuamente, mas que no contexto, reforçam uma expressão.
Por exemplo: o grito do silêncio, silêncio ensurdecedor, obscura claridade, contentamento descontente, ilustre desconhecido e por aí vai.Noutro exemplo, Escola Superior de Guerra é um oxímoro, na opinião de Millor Fernandes. Segundo ele, sendo de guerra não poderia ser superior. Pois é.
O Brasil, além de tudo, é mesmo um país "oximoroso". O autor da descoberta é o Professor de português Sérgio Rodrigues.
Há um tremendo oxímoro que não sai das manchetes dos jornais nos últimos dias:"Conselho de Ética do Senado"
A vida tem tantas coisas a ensinar mesmo - eu não sabia o significado de oxímero - vivendo e aprendendo foi a melhor e mais perfeita combinação de palavras encontradas - ou mesmo quando Keneddy disse, talvez com outras palavras que "quanto mais aprendo e fico sabendo das coisas, mais evidente fica a minha ignorância" - realmente, a vida é a melhor escola - ninguém explica melhor e nada nos ensina o que aprendemos em nosso dia-a-dia. Viva a vida, viva tudo o que ela oferece, saiba, conheça, aprenda - ela está ai pra ensinar - C&C - E&P - c.cursini@terra.com.br - Você vale pelo que Sabe!