Pular para o conteúdo principal

[Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga] Mês do Desenvolvimento do Quadro Social - AGÔSTO


ROTARY CLUB DE SÃO PAULO BELA VISTA-BIXIGA
DISTRITO 4610
Reunião as terças feira 20hs
Local: R. FAUSTO FERRAZ - 163 - RESTAURANTE  GENERALE 


No mês de agosto nossa atenção deve se voltar para a retenção e desenvolvimento do quadro social do nosso clube.

Para que o clube se mantenha revigorado é preciso injetar sangue novo, trazendo pessoas com idéias inéditas. Precisamos de mais mentes, mais mãos, mais talentos, mais recursos, além de mais contribuições para a Fundação Rotária.


Precisamos nos comprometer com a continuidade das atividades de prestação de serviços desenvolvidas pelo clube. Para tal, o desenvolvimento e a estabilidade do quadro social do clube devem receber a máxima atenção.
De acordo com pesquisas realizadas entre sócios de Rotary Clubs, os principais motivos que os levam a deixarem seus clubes, são: falta de informação rotária, sentem-se isolados, alegam que os clubes não possuem programas interessantes, não se sentem à vontade com os sócios mais antigos do clube, entre outros.
Não basta apenas indicar um novo sócio, há que "apadrinhá-lo" no sentido literal da palavra, e para isso podemos implementar no clube a figura do mentor.

O mentor é responsável por proporcionar orientação geral e informações sobre as atividades e comissões do clube, por apresentar o novo sócio a outros companheiros, e por oferecer apoio em geral durante o primeiro ano.
O desenvolvimento do quadro social e a expansão do RI são a essência de nossa organização. A força dos Rotary Clubs e de sua associação internacional depende de nossa capacidade de atrair novos sócios qualificados.

Por que se associar a um Rotary Club?

Contatos profissionais
Um dos princípios que norteiam o Rotary desde seus primórdios é a realização de reuniões periódicas, com vistas à ampliação de negócios e companheirismo entre os sócios. Por atuarem virtualmente em todos os ramos comerciais e profissionais, os rotarianos representam um microcosmo das ocupações desempenhadas na comunidade.

Oportunidades para servir
Seja em saúde pública, combate à fome e à pobreza, alfabetização ou proteção do meio ambiente, rotarianos têm a sua disposição inúmeras possibilidades de prestar serviços, tanto local quanto internacionalmente. Eles são pessoas que se regozijam por contribuir ao bem-estar comunitário.

Internacionalidade
Com aproximadamente 31.000 clubes em mais de 160 países, rotarianos têm um excelente entendimento sobre questões humanitárias graças aos programas que patrocinam. Um dos principais objetivos do Rotary é a promoção da paz e da boa vontade global.

Amizade
Rotary foi erigido na amizade, que permanece sendo um dos grandes atrativos da associação. Rotarianos desfrutam a companhia de colegas de profissão, sendo que os projetos de clube oferecem oportunidades adicionais de conhecer novas pessoas. Aqueles que viajam a outros países sempre fazem amigos nos lugares que visitam.

Cidadãos do bem
As reuniões semanais dos Rotary Clubs mantêm os sócios informados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo, motivando-os a servir.

Programas familiares
Rotary patrocina um dos maiores e mais bem-sucedidos programas de intercâmbio de jovens e de bolsas educacionais do mundo. Rotary Clubs fornecem treinamento e destacam mentores para futuros líderes, além de envolverem a família dos sócios em atividades sociais e de prestação de serviços.


Entretenimento
Todo Rotary Club organiza reuniões e atividades de entretenimento, as quais são muito importantes para trazer diversão às nossas ocupadas vidas profissionais ou de negócios. O Rotary organiza conferências, convenções, assembléias e institutos que, além de informação, orientação e serviço rotário, também oferecem distração.

Ética
Rotarianos aplicam em todas as suas atividades a Prova Quádrupla, que reflete elevados padrões de ética. Espera-se que todos os sócios atuem eticamente em suas profissões e relacionamentos pessoais.
A PROVA QUÁDRUPLA
do que pensamos, dizemos ou fazemos:
1) É a VERDADE?
2) É JUSTO para todos os interessados?
3) Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
4) Será BENÉFICO para todos os interessados?

Desenvolvimento de qualidades de liderança
Rotary é uma organização que congrega pessoas de sucesso. Trabalho em equipe, captação de recursos, oratória, planejamento e técnicas de comunicação são apenas alguns exemplos das qualidades de liderança que os sócios dos Rotary Clubs desenvolvem e aprimoram. O rotariano aprende a inspirar e servir de exemplo para os outros.

Diversidade
O sistema de classificação do Rotary garante que o quadro social do clube reflita a gama de executivos e profissionais de ambos os sexos existentes na comunidade em que está inserido, entre eles líderes nos negócios, indústria, artes, governo, esportes, forças armadas, entre tantos outros setores. Rotary Clubs são apolíticos, não-sectários e abertos a pessoas de todas as culturas, raças e credos.

--
Postado por Blogger no Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga em 8/26/2013 02:19:00 PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa