PARECE QUE A SITUAÇAO NO BRASIL ESTÁ PIORANDO OU ESTOU ENGANADO?
Eu falo muito em Educação justamente por que 70/80% da população brasileira não tem educação escolar, não sabem absolutamente nada e são ignorantes em e de tudo que seja de fora de seu meio ambiente.
Calcule esse interiorzão do brasil, falando do país inteiro, de norte a sul e de leste a oeste. Tem-se a impressão que o estado de São Paulo seja o mais educado.
Veja a Educação, a Segurança, a Saúde, os roubos na prefeitura que, como todos sabem, não vai dar em nada. Mas globalizando o brasil, falando de todo o país, somos um povo sem sentimentos, insensíveis, impassíveis e indiferentes a tudo o que de mal acontece por aqui. Quero dizer que quaisquer acontecimentos, sejam bons ou ruins, é tudo normal, tudo é possível, tudo são "coisas da vida". Não temos anormalidades e qualquer impossível é possível, qualquer tragédia "tudo bem" e todas as pessoas fazem o que querem coitadinhas!
Mortes, assaltos dia e noite virou uma habitualidade tão natural que estranhamos a sua ausência, bombas nos campos de futebol, tiros, atropelamentos, fechamento de estradas perturbando o trânsito, pessoas pobres (principalmente) morrendo em corredores de hospitais que não tem maca e nem Sonrisal ou Melhoral ou um pedacinho de algodão.
E lembrando também os achaques e roubos declarados do poder público e políticos, como o caso da prefeitura de São Paulo ou do juiz Lalau. Para nós, pobres brasileiros, já virou tão rotina e a maior normalidade que não estranhamos mais. Para nós não existem mais surpresas, espantos ou sobressaltos.
Se a mãe matar o filho ou se a filha matar a mãe, seria a coisa mais natural do mundo. Se descarregarem uma metralhadora e matarem um casal de velhos com mais de 90 anos na frente de delegacias, do dops, da polícia federal ou até na frente da ROTA, os assassinos podem até nem serem presos, pois logo aparecem "mil advogadinhos" dizendo que foi em legitima defesa e até serem condenados ou sofrerem alguma punição, vão anos. Por quê? Por que essas são as leis que tem no brasil. Aliás, isso nem são leis, então o brasil não tem leis. E ainda vão fazer uma Copa do Mundo como se fosse um país de 1º mundo - E ainda falam em ordem e progresso... Tudo o que está em minúsculo, é minúsculo mesmo, ok?

► Claudio Cursini – 10/11/2013 - c.cursini@terra.com.br –