Pular para o conteúdo principal

Comunidade se reúne para celebrar o Natal

Comunidade se reúne para celebrar o Natal

DSC01646Na noite do dia 24 de dezembro, a comunidade da Paróquia Santo Antônio do Pari se reuniu para celebrar o mistério do nascimento do Menino Jesus. A missa foi concelebrada por Frei Adriano, o pároco, Frei José Francisco, Frei Wilson, Frei Hipólito, Frei Anacleto e Frei Brayan.
No início da celebração, Frei Brayan fez o anúncio do Natal. Logo após, a comunidade foi convidada a montar o presépio. Ao longo do Advento, os personagens que fazem parte do presépio estavam distribuídos pela igreja e, a cada semana, mais peças eram acrescentadas. Na noite de Natal, ele foi montado no presbitério, com a ajuda das pessoas da comunidade.
Em sua homilia, Frei Adriano falou a respeito do significado da festa do Natal. “A Igreja se une como família, desejando que o nascimento do Menino Deus seja esperança e luz para todos nós”, acrescentou.
O pároco falou ainda sobre a luz, descrita na Primeira Leitura, do livro de Isaías. “Nós queremos experimentar esta luz que é Jesus. Precisamos experimentar em família esta alegria descrita nas leituras desta noite”. E concluiu a homilia partilhando alguns trechos da entrevista dada recentemente pelo Papa Francisco.
DSC01658O Santo Padre, ao ser perguntado sobre o significado do Natal, responde que é momento de encontro com Jesus. Deus sempre procurou o seu povo, Deus caminha conosco. O Papa Francisco também descreve o Natal como o mistério da consolação, e pede que tenhamos esperança e não tenhamos medo da ternura. “Quando esquecemos a ternura, a Igreja se torna fria, perde o rumo”, afirmou o Santo Padre. E disse ainda que o Natal é o anúncio da alegria.
Durante o ofertório, os paroquianos ofereceram como gesto concreto um kilo de alimento. Em seguida, Frei Adriano aspergiu com água benta os presépios e imagens do Menino Jesus que foram trazidas pela comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aloha, Rotary!

Aloha, Rotary!
Conheça o verdadeiro espírito do aloha e do Rotary ao lado de familiares, amigos e outros rotarianos na cidade de Honolulu. Será o ambiente ideal para celebrarmos, colaborarmos e estreitarmos nossos laços de amizade, desfrutando do calor e da hospitalidade havaianos. A Convenção é uma das únicas oportunidades de reunirmos pessoas em ação do mundo inteiro para comemorar as conquistas do Rotary. Nossos oradores o motivarão ainda mais a se dedicar aos serviços humanitários e abordarão novas perspectivas relacionadas ao nosso trabalho global. Aproveite para rever velhos amigos, fazer novos contatos e explorar tudo o que o evento tem a oferecer. Você voltará para casa energizado e inspirado a continuar trabalhando pelo bem do próximo. Não perca a chance de compartilhar o seu aloha com toda a família rotária na nossa Convenção em Honolulu, de 6 a 10 de junho de 2020. Inscreva-se agora e economize Faça sua inscrição até 15 de dezembro pelo site riconvention.org para aproveitar o p…

Mercado de jogos de tabuleiro ganha espaço no Brasil

© Getty Images Empresas nacionais lançam títulos originais e também de outros países
Resumo:

O setor de jogos de tabuleiros modernos foi responsável por cerca de R$ 665 milhões do faturamento da indústria de brinquedos nacional;Em 2018, mais de 4.000 “boardgames” foram lançados no mundo todo;Conclave, Galápagos, Calamity Games, Papergames, Meeple BR e Bucaneiros são algumas das editoras brasileiras de jogos de tabuleiro;O Diversão Offline, evento dedicado ao hobby, recebeu 18 mil pessoas e movimentou R$ 2 milhões no mercado de jogos analógicos ao longo de seis edições.

Após ação da Lusa na Justiça, leilão do Canindé termina sem lances

Clube se baseia no pedido de tombamento que está em análise no Conselho de Preservação do Patrimônio

Gonçalo Junior e Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo 09 de maio de 2019 | 15h41

Após a Portuguesa entrar com uma petição na 14ª Vara Cível da Capital de São Paulo para suspender o leilão de parte do terreno do Canindé, marcado para esta quinta-feira, não surgiram interessados. Para acionar a Justiça, o clube se baseou no pedido de tombamento enviado para Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Compresp) no dia 12 de abril. No entendimento do clube, o leilão só pode ser concluído após a decisão definitiva sobre o tombamento do complexo Oswaldo Teixeira Duarte, formado pelo estádio do Canindé e o clube social.