Publicidade

Ultimas noticias

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Comunidade se reúne para celebrar o Natal

Comunidade se reúne para celebrar o Natal

DSC01646Na noite do dia 24 de dezembro, a comunidade da Paróquia Santo Antônio do Pari se reuniu para celebrar o mistério do nascimento do Menino Jesus. A missa foi concelebrada por Frei Adriano, o pároco, Frei José Francisco, Frei Wilson, Frei Hipólito, Frei Anacleto e Frei Brayan.
No início da celebração, Frei Brayan fez o anúncio do Natal. Logo após, a comunidade foi convidada a montar o presépio. Ao longo do Advento, os personagens que fazem parte do presépio estavam distribuídos pela igreja e, a cada semana, mais peças eram acrescentadas. Na noite de Natal, ele foi montado no presbitério, com a ajuda das pessoas da comunidade.
Em sua homilia, Frei Adriano falou a respeito do significado da festa do Natal. “A Igreja se une como família, desejando que o nascimento do Menino Deus seja esperança e luz para todos nós”, acrescentou.
O pároco falou ainda sobre a luz, descrita na Primeira Leitura, do livro de Isaías. “Nós queremos experimentar esta luz que é Jesus. Precisamos experimentar em família esta alegria descrita nas leituras desta noite”. E concluiu a homilia partilhando alguns trechos da entrevista dada recentemente pelo Papa Francisco.
DSC01658O Santo Padre, ao ser perguntado sobre o significado do Natal, responde que é momento de encontro com Jesus. Deus sempre procurou o seu povo, Deus caminha conosco. O Papa Francisco também descreve o Natal como o mistério da consolação, e pede que tenhamos esperança e não tenhamos medo da ternura. “Quando esquecemos a ternura, a Igreja se torna fria, perde o rumo”, afirmou o Santo Padre. E disse ainda que o Natal é o anúncio da alegria.
Durante o ofertório, os paroquianos ofereceram como gesto concreto um kilo de alimento. Em seguida, Frei Adriano aspergiu com água benta os presépios e imagens do Menino Jesus que foram trazidas pela comunidade.

Nenhum comentário: