Muito difícil ser jovem e experiente...

Não podemos trabalhar, pois estão exigindo experiência que é uma matéria que só aprenderei depois que passar da minha maioridade.
Em relação a carreiras e, empregos principalmente, com a chegada da informatização e globalização, o mundo deu uma guinada e tudo mudou, tudo ficou diferente, isto é, diminuiu e agilizou, muitas novidades surgiram e, obviamente, muitas antiguidades sumiram. A infância quase sumiu e as responsabilidades chegaram mais cedo.
A pessoa tem que continuar sendo profissional, mas isso só não basta. Seria bom que ela pudesse reunir profissionalismo com experiência. Mas, devido ao grande número de pretendentes a uma vaga, os fornecedores de empregos podem escolher e, sempre querem o melhor, obviamente. 
E mais ainda: devido a esse motivo de poderem escolher, escolhem os melhores e mais jovens profissionalmente, mas não tem como juntar a experiência, pois isso, como se diz vulgarmente, "é coisa de velho". Quase impossível de fazer essa união: juventude + profissionalismo + experiência = profissional ideal para os tempos atuais. 
O que se quer hoje é um profissionalismo mais experiente, nem tanto com mais conhecimentos, mas sim, com mais vivência. O profissionalismo puro, limpo, transparente é bom, mas está incompleto, entendem? Lembrem-se, experiente com 33 anos, foi só Jesus e mesmo assim ele foi morto. Digamos que o profissionalismo de Poncio Pilatos e daquele povo ignorante matou Jesus com toda sua experiência.
Claro que se as empresas começarem a chamar os experientes, com mais idade, o que será dos jovens recém formados e com aquela vontade e necessidade de entrar no mercado de trabalho? Vemos que só vontade não basta, falta a experiência que ele só adquirirá com o tempo, digamos, na terceira idade.  Ficou tudo mais difícil.
Aí voltamos àquele antigo problema brasileiro: Cadê a Educação para que sejam resolvidos todos os problemas brasileiros? Ela não existe? Bem, se não existir mesmo, mandem abrir a porta do 4º mundo que estamos chegando. Assim é o Brasil, o Brasil é assim. –PERSPECTIVAS! – c.cursini@terra.com.br – Você é o que Sabe! - 16/11/2009 - claudiocursini.blogspot.com