Pular para o conteúdo principal

[Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga] 2/09/2014 05:25:00 PM


ROTARY CLUB DE SÃO PAULO BELA VISTA-BIXIGA
DISTRITO 4610

ERON - Encontro de Rotarianos para Negócios.
Data: 25 de Fevereiro de 2014 / Terça-feira.
Local: Restaurante Generale  -
R. Fausto Ferraz 163 - Bela Vista  Trav. da Av. Brigadeiro Luís Antônio - Atras do Extra Hipermercado.
Horário: das 15:30 às 19:30 apos a reunião teremos o Jantar das 20:30 as 22:00 hs.

Prezado participante,
Está chegando a hora do Encontro de Rotarianos para Negócios - ERON 5a. Edição, e estamos enviando dicas para você poder aproveitar ao máximo desta oportunidade:

1) Cuide de sua aparência -
Lembre-se de que sua imagem estará vendendo sua atividade profissional. O traje é importante, assim como sua aparência. Usando o máxima “a primeira impressão é a que fica”, cuide do seu visual.
2) Pontualidade -
Como o Encontro está programado para iniciar às 16hs, procure chegar pelo menos 26 minutos antes. Lembre-se que a pontualidade é uma demonstração de profissionalismo e respeito que você quer demonstrar . Além disso, chegar antes evita correrias, rosto suado e outros pontos negativos ruins para um encontro de negócios.
3) Prepare o material que você utilizará -
Você irá apresentar sua atividade profissional para diversos participantes, sendo um de cada vez, por um tempo de aproximadamente 1,5 minuto. É importante ser bem objetivo nestas apresentações para conseguir transmitir adequadamente sua atividade e ser lembrado dias depois do Encontro. Leve cartões de visitas, brindes ou folders de sua atividade, de modo que os participantes compreendam rapidamente sua atividade e lembrem de você depois. Como sugestão, leve pelo menos 120 unidades do material que você gostaria de apresentar, além de pelo menos 120 cartões pessoais. Leve também caneta para suas anotações pessoais. Como você estará se locomovendo durante as apresentações, leve uma pasta para armazenar seus cartões e folders para que consiga retirá-los de forma rápida e organizada.

4) Prepare sua apresentação -
Você estará frente a frente com 5 ou 6 participantes em uma mesa, e terá o tempo de 1,5 minuto para apresentar sua atividade profisisonal. Depois será a vez de cada um deles apresentarem o que fazem. Depois que todos expuserem suas atividades, haverá troca de lugares nas mesas. Assim sendo, pratique sua apresentação para que a mesma seja objetiva, adequada e transmita o que você deseja. Durante sua apresentação, procure mostrar seu folder para que os participantes compreendam e pensem como e onde sua atividade pode ser útil para eles.
5) Leve uma pasta para guardar o material recebido no Encontro -
Durante o Encontro, além de apresentar sua atividade, você também conhecerá a atividade profissional dos outros participantes. Você irá identificar quem são os participantes que você gostaria de dar sequência para vender seus produtos/serviços, ou para comprar produtos/serviços deles. Assim sendo, além da pasta com o seu material, leve também uma outra pasta para guardar os materiais recebidos durante o Encontro (sacola ou pasta) para que você possa organizar o “day after” do mesmo.
6) Prepare o “day after” ao Encontro -
O Encontro de Rotarianos para Negócios é uma rica oportunidade para transmitir sua atividade profissional e também conhecer as atividades profissionais dos demais participantes mas o mais rico é o que pode acontecer após o evento.
Durante o evento você irá conversar com diversos participantes e, após o evento, poderá selecionar alguns que tem algo relacionado com suas atividades.
Depois de selecionar os que mais te interessam, você poderá telefonar e agendar uma visita, dando sequência ao processo que poderá gerar um possível negócio. Por isso é importante você guardar o material que receber dos outros participantes de forma organizada.
7) O Evento -
O Encontro de Rotarianos para Negócios está programado para seguir o seguinte roteiro: Abertura, Palestra, Filmes institucionais para quem optou por esta forma de divulgação.
Troca de informações entre os participantes, o coffee break, Nova troca de informações entre os participantes e o encerramento. Quem optou por manter “stand” para expor melhor suas atividades, poderá instalar neste “stand” televisão, banner, amostra de produtos para os participantes e outras formas de divulgação, sendo que os “stands” ficarão próximo ao local onde será servido o coffee break para que os participantes possam ter acesso fácil.
9) Consultores do SEBRAE -
O SEBRAE estará apoiando este evento, e distribuirá no horário do ERON, folhetos e informativos sobre ferramentas disponíveis para empresários interessados.
8) Mailing List -
Todos os participantes do ERON receberão o mailing list do evento, ou seja, nome, dados para contato e atividade profissional de cada um dos participantes para possibilitar contatos futuros.
9) Informações complementares -
a) Caso você optou por expor seus produtos ou serviços em um Stand, lembre-se que você receberá uma mesa de dimensões aproximadas de 1,60 x 1,60 m onde todo o conteúdo do “Stand” será por sua conta. A mesa estará a sua disposição a partir das 15h00 do dia 25 de Fevereiro.
b) Caso você optou por passar um filme institucional, lembre-se que a duração do mesmo não poderá ultrapassar 1,5 minuto e deverá estar em formato adequado para ser instalado em um Lap Top para ser transmitido via aparelho DataShow. O filme deverá ser entregue em um CD, juntamente com a Ficha de Inscrição.
c) Caso você optou por expor sua atividade profissional com um Banner, você poderá levá-lo a partir das
15hs00 do dia 25 de Fevereiro2014.
Sucesso
Luiz Maggio.’.
 
SP 11 982.701.536  TIM
TWITTER        @luizMAGGIO   
FACEBOOK     Luiz Maggio 
Presidente ROTARY CLUB BELA VISTA BIXIGA - 2013-14 Distrito 4610
Presidente do Diretório Municipal  PTB Sé - Centro SP 2011- 2013 "PTB A HISTÓRIA QUE TODO PARTIDO GOSTARIA DE TER"
Diretor de Expansão na Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo de SP - ABRAJET-SP



--
Postado por Blogger no Rotary Club de São Paulo - Bela Vista - Bixiga em 2/09/2014 05:25:00 PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa