Pular para o conteúdo principal

Quem Empreende Também Ajuda a Combater a Dengue

O Sebrae-SP é o mais novo aliado da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo no combate à dengue. A entidade fará uma forte campanha de conscientização junto aos donos de micro e pequenos negócios, incentivando a adoção de boas práticas para erradicação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito causador da doença que se reproduz depositando seus ovos na água limpa.
A estimativa do Sebrae-SP é atingir diretamente dois milhões de empreendedores, fazendo deles importantes aliados também no convencimento de seus funcionários e familiares. Serão mobilizados 33 escritórios regionais do Sebrae-SP na campanha e 35 unidades móveis munidas de material educativo de combate à doença. Um total de 1,1 mil funcionários, além de redes sociais e canais de comunicação.
“Dengue é uma doença que só pode ser combatida com o apoio da população. Por isso, o Sebrae-SP fará sua parte junto aos empreendedores. Além de matar, uma epidemia de dengue pode trazer prejuízos para os pequenos empresários. Lutar pelo bem estar da população é tão importante quanto cuidar da saúde de seu negócio”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP. 
A campanha articulada pelo Governo do Estado envolve grandes empresas e entidades de classe, ampla divulgação em todas as rodovias, rodoviárias, ônibus da EMTU, sistema de trens da CPTM, Metrô, travessias litorâneas e universidades. Serão distribuídos 15 milhões de materiais informativos, cinco milhões de newsletter e dois milhões de folders. Por meio de torpedo, a campanha enviará dez milhões de alertas por telefone celular.
O acumulo de água limpa é a principal fonte de procriação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya, doença semelhante à dengue. “Pode não parecer, mas qualquer local que acumule água limpa pode ser um potencial criadouro do mosquito. Em empresas, caixas d’água sem vedação, vasos de planta, estoques de peças e equipamentos. Empresas devem ficar atentas para a saúde de clientes e funcionários”, explica Bruno Caetano.
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde registra 80.283 casos confirmados de dengue contraídos no estado até o mês de março. Até o momento, 70 pessoas já morreram em decorrência da doença. Em 2014, houve 90 mortes e 196,8 mil casos de dengue em São Paulo.
Fonte : SEBRAE-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noite Luso-Brasileira

24/4/2010 - 20h00   O Departamento Social da Lusa realiza, no dia 24 de abril de 2010 uma noite Luso Brasileiro a partir das 20h00, no Salão Nobre da Portuguesa. Serão servidos diversos pratos da culinária portuguesa, saborosos vinhos. Traga a família para prestigiar este evento. Animação: Sem fronteiras (alem das musicas portuguesa, terá outros ritmos). Convites à venda na secretaria do clube Valor do convite R$ 10,00 (comidas e bebida a parte) Crianças até 12 anos não pagam Realização: Depto. Social e Cultura Informações: 2125-9426 Fonte : http://www.portuguesa.com.br/agenda_m.asp?id_agenda=175

Samuel - Menino de Rua

Os caminhos da vida nos levam a destinos que muitas vezes não esperamos. As esquinas são cruéis. As noites e dias tornam-se cada vez mais difíceis de suportar. A explicação é única. Solidão. As ruas que dormimos nelas nos passam dores que ficam alojadas no corpo para toda a vida. Sou um menino de rua. Tornei-me um deles. Num dia desses, num passeio pelo centro de uma capital me perdi dos meus pais. Fique na multidão. Gritei. Chorei. Não adiantou. Fiquei só no mundo. Mesmo assim, não perdi, em momento algum, a vontade de vencer. Samuel se perde dos pais e vira menino de rua... É bem verdade, que mesmo só pelas ruas Direita, São Bento, XV de Novembro, e tantas outras, prédios antigos e modernos, não me fizeram perder meus sonhos. Captei a mensagem de que para vencer, basta lutar. Alguém me disse que aquilo que plantamos, colhemos. Dizem que é uma lei da natureza. Nua e crua. Então resolvi, que seria muito legal para mim, trabalhar. Juntar forças para conseguir alguma coisa melhor

Pizzaria & Esfiharia Pari

Faça sua escolha!! Esfihas a partir de R$ 5,00. Não perca tempo, aproveite, temos promoções válidas para todos os dias!! Atendimento salão e delivery Terça a domingo das 17h às 23h45 Tel.: 2339-4657 e 94599-9308 Avenida Carlos de Campos, 248 Pari PEDIDOS E CARDÁPIO COMPLETO app baixado no Google play PIZZARIA E ESFIHARIA PARI ou site WWW.PIZZARIAEESFIHARIAPARI.COM.BR