Pular para o conteúdo principal

Pari - 435 anos (de novo?)

Ninguém sabia.
O Pari teve um líder nos anos setenta , jornaleiro de profissão e  abnegado pelas coisas do bairro. Ele com mais alguns amigos foram aos alfarrábios , pesquisaram, num tempo em que Internet era coisa das mais férteis das imaginações, seu nome Antonio Francolino.
Comeram pó nos mais variados arquivos ou melhor archivos e descobriram que a data que se referia  ao Pary mais antiga remontava ao século XVI, mais
precisamente ou melhor , quase precisamente 10 de novembro , do ano de …
nesse ponto pairam algumas divergências que eu prefiro não entrar.
Seja como for , 10 de novembro é líquido e certo o ano não importa , o que temos é que comemorar.
Na sua curta passagem pela Terra, Francolino promovia muitas e belas comemorações na praça Padre Bento, depois se viu uma ou outra comemoração, mas nós parienses temos que comemorar, comprando um bolo na doceira tradicional do bairro, ou na padaria em que fazíamos ponto ou na padaria da colonia luso-brasileira mais tradicional ou fazendo um bolinho, ou até indo ao mercado e comprarmos um bolo pronto.
Onde estivermos no Brasil o u no exterior , brindemos e saudemos o nosso querido bairro, que nos viu nascer, ser criados, estudarmos, brincarmos, namorarmos, trabalharmos .
VIVA O PARI !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal do Brás - 30 anos

Ilustração extraída dos Wilson Studios

Já em franca evidência, o comércio do Brás, Pari, 25 de Março, Bom Retiro, Mooca, Belém e Tatuapé, está de prateleiras lotadas dos milhões de produtos de alta qualidade, à disposição do Turismo de Compras. Só o Brás deverá registrar 2 milhões de pessoas em novembro, passando para 3 e 4 milhões no auge das festividades natalinas.
Segurança
Várias empresas do bairro Brás/Pari já estão adotando até drones para oferecer maior segurança ao Turismo de Compras que deverá atrair mais de 3 milhões de pessoas por dia na região. Além de tudo, a segurança aos compradores será indumentada pelas mais de 200 câmeras de segurança monitoradas pela CET.
Jornal da Propagação Responsável pela divulgação da marcha brasense, o popular Jornal do Brás reduziu os custos de sua tabela, em comemoração aos seus 30 anos dia 20 de outubro. 91.000 temporários De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), espera-se a contratação de 91.000 trab…

Região agiliza vendas de Natal

Já em franca evidência, o comércio do Brás, Pari, 25 de Março, Bom Retiro, Mooca, Belém e Tatuapé, está de prateleiras lotadas dos milhões de produtos de alta qualidade, à disposição do Turismo de Compras. Só o Brás deverá registrar 2 milhões de pessoas em novembro, passando para 3 e 4 milhões no auge das festividades natalinas.
Segurança Várias empresas do bairro Brás/Pari já estão adotando até drones para oferecer maior segurança ao Turismo de Compras que deverá atrair mais de 3 milhões de pessoas por dia na região. Além de tudo, a segurança aos compradores será indumentada pelas mais de 200 câmeras de segurança monitoradas pela CET.
Jornal da Propagação Responsável pela divulgação da marcha brasense, o popular Jornal do Brás reduziu os custos de sua tabela, em comemoração aos seus 30 anos dia 20 de outubro. 91.000 temporários De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), espera-se a contratação de 91.000 trabalhadores temporários para atender …

Super Recomendo - Mapa do Pari

Mapa das Redondezas do Pari do Super - Recomendo







Veja mais no Instagram do Super Recomendo