Pular para o conteúdo principal

Fw: Papo de Empreendedor

 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, August 05, 2010 9:17 PM
Subject: Papo de Empreendedor

Papo de Empreendedor


Assédio moral pode ser considerado acidente de trabalho

Posted: 04 Aug 2010 06:40 PM PDT

Um projeto de lei em tramitação na Câmara quer incluir o assédio moral como acidente de trabalho. A medida prevê reconhecimento por perito do INSS e, caso aprovada, pode aumentar o número de ações judiciais e os gastos das companhias com tributos.

A mudança não é à toa. A última revisão da lista de doenças classificadas como acidente de trabalho foi em 1999, e o governo já está estudando alterá-la. O projeto de lei quer incluir o assédio moral na lista por conta de dados como esse: a concessão de auxílio-doença acidentário para trabalhadores com transtornos mentais e comportamentais passou de 612, em 2006, para 13.478, em 2009.

Segundo o diretor do Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do Ministério da Previdência Social, Remigio Todeschini, a ofensa é um dos principais motivos para a ampliação da concessão dos benefícios para doenças como transtornos mentais e comportamentais.

Além de receber o auxílio-doença por 12 meses, o trabalhador que tiver o benefício liberado poderá solicitar o auxílio acidente de trabalho, um tipo de indenização, correspondente a 50% do salário benefício. Não bastasse a remuneração do funcionário, se o assédio moral for classificado como acidente de trabalho, a empresa verá aumentar seu cálculo do Seguro Acidente de Trabalho.

Essa mudança na lei pode exigir das empresas uma mudança de comportamento para impedir um aumento inesperado de gastos trabalhistas. Você concorda com ela? Já viu casos de assédio moral no ambiente de trabalho? Comente!

Com informações do Estado de S. Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIVAL DO ALLIANZ

RIVAL DO ALLIANZ  A empresa Revee anunciou a construção da Arena Portuguesa, no lugar do Canindé. • 30 mil lugares (jogos) • 50 mil pessoas (shows) • Campo sintético • Investimento de R$ 1 bilhão Além do estádio, será construído um hotel do lado para aumentar a busca por shows. Allianz Parque que se cuide. Fonte : Facebook

Arena Portuguesa

O time da Portuguesa tem grande apelo junto à comunidade de imigrantes portugueses.  Localizado em área de grande oferta de infraestrutura na região central da cidade de São Paulo e que terá como principal fonte de receita os eventos ligados ao entretenimento e a negócios, o estádio de 30.000 assentos que será construído inicialmente para 25.000.  Toda a área premium, como camarotes e assentos business, foi concentrada apenas no setor oeste, o qual possui interligação com o futuro hotel e centro de eventos.  Desta forma, os lounges e espaços considerados “vips” do estádio, serão compartilhados com eventos dos demais empreendimentos, potencializando seu uso e também as receitas. Fonte : Fernandes Arquitetos Associados  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)  Saiba mais  Gazeta do Pari  Google

Belissima do Pari

Caríssimos,  Estamos estreitando um patrocinador em nova fase do blog/revista. Trata-se da Lanchonete Belissima do Pari. Tradicional no bairro do Pari , Canindé e Brás, capitaneada pelo Sr. José, com funcionários atenciosos e uma variedade de lanches e refeições em um ambiente familiar onde proporciona um local de pós-trabalho sensacional. Conheça a simpatia, e o conhecimento do profissionalismo do Sr. José.   Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP v Lanchonete Belissima do Pari Rua Hannemann, 469, São Paulo, Brasil, 03031-040 Fotos que se Tornaram Personagens da Turma da Mônica - Você já imaginou se tornar um personagem da Turma da Mônica? : Agora é possível, com essas fotos incríveis que transformam pessoas em personagens da turma! - Deixa a criatividade fluir: Essas fotos são uma ótima maneira de se divertir e criar memórias inesquecíveis. Foto da Festa de Santo Antonio 2015 em frente a Belissima do Pari Entre em...