Pular para o conteúdo principal

COMUNIDADE QUER NOVA DATA PARA AUDIÊNCIA

COMUNIDADE QUER NOVA DATA PARA AUDIÊNCIA

O debate sobre a Operação Urbana Água Branca lotou o auditório do Colégio Pré Médico, quarta-feira, 1, na Lapa. A arquiteta, urbanista e diretora do Movimento Defenda São Paulo, Lucila Lacreta, e a geógrafa e conselheira do Cades – Conselho Municipal de Meio Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Macro Região Centro Oeste 1 – Lapa, Butantã e Pinheiros, Ros Mari Zenha, usaram uma linguagem fácil para explicar às mais de 200 pessoas presentes qual a proposta da Prefeitura para a região e a Cidade.
Lucila apresentou o mapa das Operações Urbanas Água Branca e outras como a Leopoldina-Jaguaré e a Lapa-Brás, alertando que todas estão em áreas de várzea. "A Prefeitura quer enterrar 12 quilômetros de trilhos da Lapa de Baixo até o Brás e por cima criar uma avenida com boulevard. Precisamos saber se a obra é adequada para uma área de várzea", afirma a urbanista. "Não dá para fazer a reunião de revisão da Operação Urbana Água Branca sem definir a Lapa-Brás. Para se fazer um bom projeto são necessárias as quantificações. Sem isso, quem ganhar a licitação (Lapa-Brás) pode fazer qualquer projeto", alerta a especialista.
Para Lucila, é preciso saber mais da Lapa-Brás, para nortear a O.U. Água Branca que está inserida na mega operação como trecho 2". Na sua opinião, a Prefeitura acabou gerando preocupação, principalmente, nos moradores da Lapa de Baixo, que estão em pânico, achando que haverá despropriações em casa e comércios.
A conselheira do Cades, Ros Mari Zenha falou sobre os encaminhamentos feitos pelo conselho e sua Câmara Técnica. "Como conselheira encaminhei um documento com as dúvidas da sociedade civil em relação à proposta da Operação Urbana Água Branca, onde analisei o conteúdo do Estudo de Impacto Ambiental e apontei a necessidade de estudos mais detalhados. Até o momento não obtive resposta", disse ela.
No encontro circulou um abaixo-assinado que será encaminhado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano solicitando a alteração da data da Audiência Pública da O.U. Água Branca, marcada para o dia 20 de dezembro (às18h , no Anfiteatro do prédio C da Uninove da Avenida Francisco Matarazzo, 364). O receio da comunidade é que haja um esvaziamento da reunião por causa das festas de fim de ano.


Fotos: Tiago de Carli

Texto: MARIA ISABEL COELHO

Fonte : http://www.jornaldagente.inf.br/materias/materias.asp?materia=5414

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIVAL DO ALLIANZ

RIVAL DO ALLIANZ  A empresa Revee anunciou a construção da Arena Portuguesa, no lugar do Canindé. • 30 mil lugares (jogos) • 50 mil pessoas (shows) • Campo sintético • Investimento de R$ 1 bilhão Além do estádio, será construído um hotel do lado para aumentar a busca por shows. Allianz Parque que se cuide. Fonte : Facebook

Arena Portuguesa

O time da Portuguesa tem grande apelo junto à comunidade de imigrantes portugueses.  Localizado em área de grande oferta de infraestrutura na região central da cidade de São Paulo e que terá como principal fonte de receita os eventos ligados ao entretenimento e a negócios, o estádio de 30.000 assentos que será construído inicialmente para 25.000.  Toda a área premium, como camarotes e assentos business, foi concentrada apenas no setor oeste, o qual possui interligação com o futuro hotel e centro de eventos.  Desta forma, os lounges e espaços considerados “vips” do estádio, serão compartilhados com eventos dos demais empreendimentos, potencializando seu uso e também as receitas. Fonte : Fernandes Arquitetos Associados  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)  Saiba mais  Gazeta do Pari  Google

Belissima do Pari

Caríssimos,  Estamos estreitando um patrocinador em nova fase do blog/revista. Trata-se da Lanchonete Belissima do Pari. Tradicional no bairro do Pari , Canindé e Brás, capitaneada pelo Sr. José, com funcionários atenciosos e uma variedade de lanches e refeições em um ambiente familiar onde proporciona um local de pós-trabalho sensacional. Conheça a simpatia, e o conhecimento do profissionalismo do Sr. José.   Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP v Lanchonete Belissima do Pari Rua Hannemann, 469, São Paulo, Brasil, 03031-040 Fotos que se Tornaram Personagens da Turma da Mônica - Você já imaginou se tornar um personagem da Turma da Mônica? : Agora é possível, com essas fotos incríveis que transformam pessoas em personagens da turma! - Deixa a criatividade fluir: Essas fotos são uma ótima maneira de se divertir e criar memórias inesquecíveis. Foto da Festa de Santo Antonio 2015 em frente a Belissima do Pari Entre em...