Pular para o conteúdo principal

Camelôs voltam a protestar nas ruas do Brás nesta quinta-feira

No trajeto, manifestação chegou a bloquear trecho da Avenida do Estado.
Ambulantes ordenaram o fechamento de lojas durante passeata.



Camelôs da região da Feira da Madrugada, no Brás, no Centro de São Paulo, realizavam pelo terceiro dia consecutivo protestos nas ruas do bairro nesta quinta-feira (27). Uma nova passeata teve início por volta das 8h. Às 8h40, os manifestantes chegavam à Rua São Caetano. No trajeto, eles chegaram a interditar pelo menos uma faixa da Avenida do Estado. A manifestação era pacífica e era acompanhada pela Polícia Militar. Os ambulantes foram proibidos de montar suas barracas durante a madrugada nas ruas desde segunda-feira (24) e querem voltar a poder trabalhar.


Antes da passeata desta manhã chegar à Rua São Caetano, a maioria das lojas estavam abertas, ao contrário dos outros dias. Entretanto, durante a passeata os camelôs ordenaram aos comerciantes que fechassem seus estabelecimentos.
Segundo o tenente coronel Benjamim Francisco Neto, comandante do 7º Batalhão, a PM qualificou 15 pessoas por "obstrução ao trabalho". O boletim de ocorrência registrado peloa própria PM será encaminhado à Polícia Civil para a abertura de inquérito. Ninguém foi detido. "Nós estamos com efetivo para garantir o trabalho, mas os próprios lojistas têm temor de represálias futuras", afirmou Neto.
Mais cedo, a Tropa de Choque da PM fez bloqueios nas ruas do Brás. Durante a madrugada, camelôs se reuniram e pretendiam impedir que os vendedores que têm autorização para trabalhar no Pátio do Pari, onde funciona a Feira da Madrugada, entrassem no bolsão. A polícia frustrou o protesto, dispersando os manifestantes. Policiais da Rota e a cavalaria também estavam na região.


Madrugada
O Pátio do Pari ficou aberto durante toda a madrugada e consumidores puderam fazer suas compras normalmente, apenas passando por uma revista na entrada. Também havia muitas pessoas circulando nas ruas.
A presença da polícia ocorre para garantir que os manifestantes não voltem a bloquear a área e para que os comerciantes legalizados possam trabalhar normalmente. Nos últimos dias, lojistas foram obrigados a manter suas portas abaixadas durante a manhã e houve conflitos com a polícia.
Nesta quarta-feira (26), policiais usaram bombas de gás e balas de borracha em duas ocasiões para dispersar os manifestantes, quando os camelôs bloquearam totalmente vias de trânsito.

Fonte : http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/camelos-voltam-protestar-nas-ruas-do-bras-nesta-quarta-feira.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIVAL DO ALLIANZ

RIVAL DO ALLIANZ  A empresa Revee anunciou a construção da Arena Portuguesa, no lugar do Canindé. • 30 mil lugares (jogos) • 50 mil pessoas (shows) • Campo sintético • Investimento de R$ 1 bilhão Além do estádio, será construído um hotel do lado para aumentar a busca por shows. Allianz Parque que se cuide. Fonte : Facebook

Arena Portuguesa

O time da Portuguesa tem grande apelo junto à comunidade de imigrantes portugueses.  Localizado em área de grande oferta de infraestrutura na região central da cidade de São Paulo e que terá como principal fonte de receita os eventos ligados ao entretenimento e a negócios, o estádio de 30.000 assentos que será construído inicialmente para 25.000.  Toda a área premium, como camarotes e assentos business, foi concentrada apenas no setor oeste, o qual possui interligação com o futuro hotel e centro de eventos.  Desta forma, os lounges e espaços considerados “vips” do estádio, serão compartilhados com eventos dos demais empreendimentos, potencializando seu uso e também as receitas. Fonte : Fernandes Arquitetos Associados  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)  Saiba mais  Gazeta do Pari  Google

Belissima do Pari

Caríssimos,  Estamos estreitando um patrocinador em nova fase do blog/revista. Trata-se da Lanchonete Belissima do Pari. Tradicional no bairro do Pari , Canindé e Brás, capitaneada pelo Sr. José, com funcionários atenciosos e uma variedade de lanches e refeições em um ambiente familiar onde proporciona um local de pós-trabalho sensacional. Conheça a simpatia, e o conhecimento do profissionalismo do Sr. José.   Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP v Lanchonete Belissima do Pari Rua Hannemann, 469, São Paulo, Brasil, 03031-040 Fotos que se Tornaram Personagens da Turma da Mônica - Você já imaginou se tornar um personagem da Turma da Mônica? : Agora é possível, com essas fotos incríveis que transformam pessoas em personagens da turma! - Deixa a criatividade fluir: Essas fotos são uma ótima maneira de se divertir e criar memórias inesquecíveis. Foto da Festa de Santo Antonio 2015 em frente a Belissima do Pari Entre em...