Pular para o conteúdo principal

Nesta quinta-feira, não houve registro de tumultos durante a madrugada

Comerciantes da feirinha da madrugada, no Brás, região central de São Paulo, manifestaram-se pela terceira madrugada seguida nesta quinta-feira (27), nas proximidades da rua Oriente, onde funciona o centro comercial. Participaram do protesto ambulantes que não têm autorização para trabalhar no local.



A Polícia Militar acompanhou os protestos e, diferentemente das duas últimas noites, não houve registro de tumulto.
Segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 6h35 o cruzamento da rua Oriente com a rua Rodrigues dos Santos estava totalmente interditado, por conta da aglomeração dos manifestantes na via. Já a PM informou que segue no local.

Os comerciantes protestam desde a madrugada de terça-feira (25), quando houve confusão entre policiais e ambulantes na região da rua Oriente. Na manhã desta quarta-feira (26) eles voltaram a se enfrentar, desta vez na avenida do Estado.
Os comerciantes protestam desde a madrugada de terça-feira (25), quando houve confusão entre policiais e ambulantes na região da rua Oriente. Na manhã desta quarta-feira (26) eles voltaram a se enfrentar, desta vez na avenida do Estado.
A prefeitura afirmou na noite desta quarta-feira que as ações de fiscalização na feirinha da madrugada serão mantidas. Em resposta, os camelôs disseram que vão manter os protestos até que a situação deles seja resolvida.
Fechamento

Em agosto deste ano, a feirinha ficou fechada por cerca de 20 dias para operações de combate à pirataria. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, foi desencadeada no dia 5 de agosto. Segundo o órgão, em 3.200 das 3.972 foi constatado algum tipo de irregularidade.
Durante a fiscalização, foi verificada a presença de produtos falsos em 1.060 estabelecimentos, que foram proibidos de voltar a funcionar. Foram apreendidos também cerca de R$ 5 milhões em mercadorias. O secretário de Segurança Urbana e coordenador do gabinete de Segurança, Edson Ortega, afirmou que essas lojas também tinham estrangeiros em situação ilegal no país. 
Durante o período em que o centro ficou fechado, os comerciantes fizeram diversos protestos, fechando ruas com passeatas pacíficas. Eles alegavam que não havia necessidade de fechar a feira para fazer o combate à pirataria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIVAL DO ALLIANZ

RIVAL DO ALLIANZ  A empresa Revee anunciou a construção da Arena Portuguesa, no lugar do Canindé. • 30 mil lugares (jogos) • 50 mil pessoas (shows) • Campo sintético • Investimento de R$ 1 bilhão Além do estádio, será construído um hotel do lado para aumentar a busca por shows. Allianz Parque que se cuide. Fonte : Facebook

Arena Portuguesa

O time da Portuguesa tem grande apelo junto à comunidade de imigrantes portugueses.  Localizado em área de grande oferta de infraestrutura na região central da cidade de São Paulo e que terá como principal fonte de receita os eventos ligados ao entretenimento e a negócios, o estádio de 30.000 assentos que será construído inicialmente para 25.000.  Toda a área premium, como camarotes e assentos business, foi concentrada apenas no setor oeste, o qual possui interligação com o futuro hotel e centro de eventos.  Desta forma, os lounges e espaços considerados “vips” do estádio, serão compartilhados com eventos dos demais empreendimentos, potencializando seu uso e também as receitas. Fonte : Fernandes Arquitetos Associados  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)  Saiba mais  Gazeta do Pari  Google

Belissima do Pari

Caríssimos,  Estamos estreitando um patrocinador em nova fase do blog/revista. Trata-se da Lanchonete Belissima do Pari. Tradicional no bairro do Pari , Canindé e Brás, capitaneada pelo Sr. José, com funcionários atenciosos e uma variedade de lanches e refeições em um ambiente familiar onde proporciona um local de pós-trabalho sensacional. Conheça a simpatia, e o conhecimento do profissionalismo do Sr. José.   Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP v Lanchonete Belissima do Pari Rua Hannemann, 469, São Paulo, Brasil, 03031-040 Fotos que se Tornaram Personagens da Turma da Mônica - Você já imaginou se tornar um personagem da Turma da Mônica? : Agora é possível, com essas fotos incríveis que transformam pessoas em personagens da turma! - Deixa a criatividade fluir: Essas fotos são uma ótima maneira de se divertir e criar memórias inesquecíveis. Foto da Festa de Santo Antonio 2015 em frente a Belissima do Pari Entre em...