Assunção de Nossa Senhora é marcada pela celebração das Filhas de Maria

SAMSUNG CSCNeste domingo, dia 17 de agosto, a Igreja celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Esta data também é marcada pela celebração da Associação Pias Filhas de Maria, mais conhecidas somente como Filhas de Maria, ou Movimento Mariano. No Pari, a congregação existe há 96 anos (saiba mais).

Neste domingo, na missa das 17 horas, as Filhas de Maria foram convidadas para celebrar em comunidade a Assunção de Nossa Senhora. A missa teve início com a procissão, com todas as congregadas.

Em sua homilia, Frei Adriano, o pároco, destacou Maria como aquela que se colocou à disposição, de Deus e dos outros, como sua prima Isabel. E destacou que ainda hoje, cada um de nós somos chamados a gerar Jesus. "Maria depositou sua vida, toda sua confiança, nesse Senhor que foi ao seu encontro, e anunciou que ela seria a mãe do Salvador. Nós também podemos gerar Jesus, se acreditarmos. Quando acreditamos, quando procuramos viver a nossa fé, nós estamos, com a nossa vida, gerando Jesus para o mundo, assim como Maria gerou", afirmou.

SAMSUNG CSCO pároco falou ainda a respeito da iniciativa que cada cristão deve ter, para que Deus possa atuar em sua vida. "Cada um de nós precisa olhar para a sua vida e perguntar: será que eu realmente acredito, creio? Ou será que espero tudo pronto, será que eu espero que Deus mude a minha vida sem mim, sem a minha colaboração, sem o meu esforço? Deus age em nossa vida sempre, mas eu preciso abrir a minha vida para que ele a mude. Se eu permaneço fechado, Ele pouco pode fazer, porque ele não invade, ele respeita a nossa liberdade.

Frei Adriano concluiu sua homilia fazendo uma pergunta aos presentes: "meu coração está fechado ou ele está aberto para acolher a obra do Senhor em minha vida?" E afirmou : "foi o que Maria fez. Por isso ela vai para o céu, porque na Terra ela viveu assim. E viver assim na Terra é viver o céu na Terra. Coração aberto, espírito aberto. Nada de fechamentos, nada de prepotência, arrogância. Maria é a mulher humilde, discreta, que pouco aparece, que vai ajudar sua prima Isabel", finalizou.

Em seguida, Frei Adriano convidou as Filhas de Maria, para que cada uma dissesse seu nome, e há quantos anos é Filha de Maria. Quase 30 senhoras se apresentaram. Grande parte é Filha de Maria há mais de 40 anos.
No momento de ação de graças aconteceu a consagração a Nossa Senhora, e as Filhas de Maria encerraram este momento com um canto. Após a missa, as Filhas de Maria fizeram uma pequena confraternização no salão paroquial.

cm anos da igreja