cursini

Que país é esse? --------- já dizia Renato Russo)
Tem pessoas que, quando falamos que o país está uma merda, mais bagunçado que quarto de solteiro, que não tem um chefe que entenda de alguma coisa, nem administradores, auxiliares, subchefes, gerentes, chefes de secção ou de cozinha e muito menos office-boys, dizem que não sabemos o que falamos, que não somos patriotas, ou que somos contra isso, aquilo e o partido, que não gostamos do chefe e nem dos auxiliares diretos e muito menos dos indiretos, etc. e tal.
Caro leitor, pare, sente-se, encoste os cotovelos na mesa e pense ou imagine: o que anda bem, qual o setor, qual a pessoa, qual o responsável, qual o chefe, qual o sub treco do vice troço, qual o sub troço do vice treco, enfim, me digam qual a pessoa do governo, qual o designado como responsável que funciona bem ou mesmo, mais ou menos? Pensou rápido, hein? Mas acertou, nenhum, ninguém – o governo está cheio de nomeados de zero à esquerda.
Pois bem, posso não gostar de nenhum desses (ir)"responsáveis", mas todos eles são os culpados pelo furo brasil. O Brasil e a CBF, ninguém sabe qual é o pior. Devem ganhar até da Fifa.
Vou dizer o óbvio – o Brasil não tem Educação, pois povo sem noção continua votando errado, escolas caindo aos pedações, sem merenda, sem professores capacitados, pois o governo esqueceu-os à mingua – o Brasil não tem Segurança, pois como vemos todos os dias, todas as horas, todos os momentos, os garotos de 12 anos matam, deitam e rolam e nada lhes acontece. Os maiores querem matar alguém, manda os garotos – eles vão presos e dois dias depois estão nas ruas. Que país é esse? – O Brasil não tem Saúde, por que nada na Saúde funciona – nem o fígado, nem o coração, nem os órgãos, nem a língua. São todos os doentes sem hospitais, sem remédios, sem enfermeiros, enfim, sem nada. Só para finalizar: o Brasil não tem governo, é um país desgovernado, à beira do abismo, sem emprego, empresas automobilísticas mandando embora ou dando férias e mais férias. Não se venda mais nada – o outro presidente, para acertar com essas empresas no passado, começou a financiar carros em 50/60 meses para que as montadoras vendessem tudo o que estava em seus pátios. O que aconteceu? São Paulo e outros estados pararam. Não se anda mais – tem mais carros do que ruas.
Ah! Quem pode me dizer o que funciona direitinho e perfeitamente no Brasil? Até o meu Timão está na merda...
Enfim, cinco palavrinhas que define tudo – o Brasil está uma merda...

Se você quer ser minha namorada, ah! Que linda namorada você poderia ser se quiser ser somente minha, exatamente essa coisinha, essa coisa toda minha, de ninguém mais pode ser. Voce tem que vir comigo em meu caminho e talvez o meu caminho seja triste pra você.... ----- Claudio Cursini - mai-15