A Câmara Municipal de São Paulo entregou nesta segunda-feira o Prêmio Coronel Hélio Barbosa Caldas aos cinco bombeiros paulistanos que mais se destacaram no exercício da profissão em 2010.
A condecoração foi entregue ao 1° Tenente PM Diego Assunção Verde, do 3° GB (Grupamento de Bombeiros); ao 1° Sargento PM Augusto Baptista Moraes, do CBM/DAT; e aos Cabos PM Alexandre Vilela Guimarães, do 1° GB; Marcio Ferreira Marques, do 2° GB; e Rodrigo Olímpio Nogueira, do 4° GB.
Os bombeiros foram agraciados com a "Salva de Prata" da Câmara de Vereadores de São Paulo, que é a condecoração máxima do legislativo municipal, concedida apenas àqueles que prestaram serviços relevantes à capital paulista.
O evento contou com a participação do alto comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo, além do vereador Antonio Goulart (PMDB). "São homens valorosos, que nos fazem ter orgulho de morar em São Paulo. São heróis anônimos que encaram o dever com um profissionalismo incomum", declarou o vereador.
Durante seu discurso, o Coronel Luiz Roberto Navarro destacou a importância do Prêmio Coronel Hélio Barbosa Caldas para a motivação dos bombeiros que trabalham na capital paulista. "Todos os homenageados foram destacados em ocorrências operacionais, que na hora de sua folga e descanso deram algo mais que o comum e se dedicaram à ajuda dos cidadãos. Isso faz com que nós tenhamos orgulho de tê-los entre nós, como exemplo de dedicação e cumprimento do dever máximo de preservar a vida", destacou o Coronel Navarro.
Além dos cinco bombeiros, a cerimônia desta segunda-feira homenageou as esposas, mães e familiares desses soldados. Cada uma ganhou um ramalhete de flores.
Em nome da Câmara Municipal, o vereador Goulart também presenteou o Corpo de Bombeiros com uma placa de comemoração aos 131 anos dos Bombeiros da cidade.
Comentários