Pular para o conteúdo principal

Noticias em Geral : 12º DP - Pari é apontado como a melhor delegacia do Brasil


Noticias em Geral : 12º DP - Pari é apontado como a melhor delegacia do Brasil

O 12º Distrito Policial (Pari), localizado na região central de São Paulo, área do Decap, foi apontado como a melhor delegacia do Brasil. A avaliação foi realizada entre 30 de outubro e 5 de novembro de 2011, pela Altus Aliança Global e Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) em parceria com o Instituto Sou da Paz, responsável pela pesquisa em São Paulo.
Foram avaliadas 63 delegacias no Brasil durante a “V Semana de Visitas a Delegacias”, um projeto internacional realizado em 22 países. Na avaliação foram considerados os seguintes aspectos: orientação para a comunidade, condições materiais, tratamento igualitário da população, condições de detenção, transparência e prestação de contas. O objetivo da pesquisa é avaliar a qualidade dos serviços prestados e fortalecer as relações entre a polícia e a população.
O 12º DP possui 13 banheiros e salas de atendimento exclusivo a idosos, deficientes e mulheres vítimas de violência sexual, além de fraldário e brinquedoteca equipada com livros e brinquedos para distrair as crianças, enquanto os pais aguardam o atendimento.
Segundo o delegado titular do 12º DP, Eder Pereira da Silva, tudo é muito limpo na delegacia, inclusive os banheiros. Foram feitas várias inovações que repercutiram na melhora do atendimento. O plantão tem equipamento eletrônico com senha, baleiro, TV de LCD, ventilador e bebedouro. Tudo com muito conforto e privacidade. O delegado explica que todas as  mudanças atingiram alto grau de satisfação das pessoas que precisam do atendimento policial na região.
Ele ressaltou ainda que vem recebendo apoio total do delegado titular da 1ª Seccional - Centro, Kleber Antonio Torquato Altale e do diretor do Decap, Carlos José Paschoal de Toledo e, que vem procurando seguir as recomendações, diretrizes e filosofia de trabalho dos respectivos superiores imediatos.
Eder Pereira está no 12° DP desde fevereiro de 2010. Tem 18 anos de carreira policial, muita disposição e determinação para trabalhar com pessoas. Com simplicidade, ele divide o mérito com toda a equipe e destaca que a produção, a motivação e a autoestima dos policiais cresceram muito com a transformação positiva do DP. A premiação será realizada em cerimônia oficial no dia 29 de março, no Vera Institute of Justice, em Nova Iorque (EUA).
Serviço:
12º Distrito Policial - Pari
Rua Rio Bonito, 950 - Pari - São Paulo (ver mapa)
Cep: 03023-000
Fone:             (11)2292-3537      
Wilson Elias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só