Memoráveis bolas fora de parienses !

Muitas bolas fora vimos e ouvimos nestes 61 anos de Pari . Afinal quem não as deu?
Estavam numa rodinha, Carioca, meu pai e Wlademir. A uns 30 metros vem andando uma bela senhora, desfilando todo o seu charme, com belos traços árabes. Carioca, sempre atento às beldades que desfilam pelas ruas parienses, falou a boca pequena:" olha lá que turcona !!", meu pai e Wlademir olharam e este último falou ao Carioca que era mulher dele e deu um sorriso amarelo. Imediatamente Carioca falou" opa, até loguinho…"e foi saindo de fininho.
No Alto do Pari, havia um tradicional colégio o Santa Terezinha, que ficava na rua Estiva.
Como ninguem sabia o porque desse nome , o nome foi mudado para Tereza Francisca Martin, que era o nome secular da santa. Pois bem, Clóvis Miguel, ou melhor Cróvis Migué, como era chamado graças a sua falta de informação e automática coleção de gafes, quando soube da mudança de nome, perguntou o por que da mudança e completou do alto da sua sabedoria" Quem é essa fulaninha,essa tal de Tereza de tal?"
Quando lhe responderam que era o nome de Santa Terezinha, deu o sorriso amarelo que lhe era típico, após suas memoráveis ratas e saiu de banda , como dizia ele próprio.
Gafe memorável foi a do Augusto Manoel, que estava numa rodinha com o Pereirinha, o Vitor Manoel e o Tonico Lourenço, como sempre a falar mal de tudo e de todos, tanto que eles combinaram de nunca a rodinha ser desmanchada aos poucos, quando desmanchasse seria de uma vez, cada um para o seu lado, todos se retirariam de uma só vez. Claro se da rodinha ficassem ao menos dois, os demais seriam trucidados verbalmente.
Pois bem lá estavam eles, quando entra num bazar que havia em frente ao bar Pif-Paf, Vilma Tereza, uma senhorita que não se importava com os comentários alheios, pois bonita como era, gostava de mostrar a todos que tivessem olhos para ver, os seus belos atributos físicos que a natureza lhes deu. Acontece, que agora Vivitete, o seu apelido carinhoso desde os tempos de colégio, namorava o Pereirinha e poucos sabiam, o namoro estava apenas no início que mais tarde prosseguiu num feliz matrimonio, que dura até hoje.
Como dizia, quando ela entrou no bazar , todos olharam e aí, eis que, senão quando, Augusto Manoel dispara fulminante que essa tal é isso, é aquilo, que ouviu falar isso a respeito da mocinha. Pronto, a confusão estava arrumada , Pereirinha se ofendeu, tirou satisfações, a turma do deixa disso entrou em ação, empurra daqui, seu isso dali e Augusto Manoel a dizer que não foi isso que eu quis dizer e tal. Cada besteira que ele falava, mais complicava a situação.
No fim terminou em pedidos de desculpas e Vivitete passou a ser assunto proibido nas rodinhas, quer dizer, pelo menos quando o Pereirinha estivesse presente…
São tantas as emoções, quer dizer, são tantas as histórias, prometemos que viremos com mais histórias e é claro com mais bolas foooooooraaaaaaaaaaaa!!!!