Foto tirada na quadra da Força Pública, na esquina da João Teodoro com Tiradentes, na década de 60.
Posando Ariovaldo, Jayme ( eu ) e Waldir de Souza.
Ao fundo Wilson e Odailton.
Esta quadra da hoje Polícia Militar, foi demolida para o alargamento da rua João Teodoro.
Não confundir o Dragão do Pari com o Dragão Paulista. O E. C. Dragão Paulista foi fundado em agosto de 1924, seu primeiro campo era onde é hoje o estacionamento Nippon, na Rio
Bontio com Capitão – Mór Passos. Depois o seu campo passou a ser próximo ao colégio Frei Paulo Luig.
Na década de 50 , os jovens da região da época fundaram o Infantil Aliança, que teve curta duração. Com a ascensão do futebol de salão, o pessoal fundou o Montreal Club, de grandes conquistas. Em 1962, filhos e sobrinhos de alguns antigos jogadores do Dragão Paulista, fundaram o E. C. Dragão do Pari, que durou alguns anos e fez bonito papel no salonismo do Grande São Paulo.
Anos mais tarde, no Bar Pif-Paf, tivemos o Flor da Esquina e o poderoso Pedaço da Alegria F. S., que conquistou inúmeros troféus.
Esta é a história da bola redonda em breves relatos, daquele pedaço da rua Rio Bonito, situado entre o Pif-Paf e a usina de leite União, história da qual eu, meus tres irmãos e o meu
querido e saudoso pai e a minha querida mãe,porque não, pois chegou a tingir e bordar camisetas para o Dragão do Pari, tivemos uma modesta e abnegada participação.
JAYME ANTONO RAMOS
Comentários