Novamente as atenções se voltam para a Corrida Internacional de São Silvestre. Ela fecha o ano esportivo brasileiro com toda a pompa.
É bem verdade, que quando era realizada à noite , tinha mais carisma, as famílias reunidas esperando a passagem do ano e com as atenções voltadas para o rádio e mais tarde para os aparelhos de tv, vibrando com a performance dos atletas. Por sinal grandes atletas sempre
disputaram essa grande prova do pedestrianismo internacional.
Mas a corrida promovida pela Fundação Casper Líbero não é só disputada por estrelas do atletismo, seja nacional como mundial.
O que ajudou a aumentar o brilho da prova, foi o número sempre grande de participantes.
O Pari , inúmeras vezes se viu representado por vários atletas e ainda o é.
O Joilson, proprietário do famoso Bar do Jô, o Ricardinho cabeleireiro, são nomes que me vem à mente, de atletas que anualmente disputam e de maneira honrosa a corrida e elevam o nome do atletismo pariense.
Mas, o ápice dos concorrentes parienses na S. Silvestre , foi um rapaz simples , mas um atleta competentíssimo, balconista de uma farmácia do bairro, que se sagrou o grande vencedor .
Seu nome era Murilo de Araujo , que chegou a disputar várias provas de atletismo tanto no Brasil, como no exterior, defendo o nosso Brasil.
Meu pai , quando eu era muito criança, me apresentou o grande Campeão, já quinquagenário,
numa visita que ele nos fez no armazem da nossa família, na Rio Bonito. Eu , como sempre amante do esporte, ouvia, embevecido, as suas narrativas. Ele me falou sobre o Sulamericano
de Atletismo em Lima ( Peru ) e outras inúmeras disputas, vencidas ou não por ele.
Porisso quando teremos mais uma Sensacional Corrida Internacional de São Silvestre , a XC , minhas homenagens ao grande pariense, sim, aquele que um dia venceu a S. Silvestre, Murilo de Araujo em 1930.
Para a época o seu tempo foi muito bom , veja uma tabela de campeões da época.
Veja todos os campeões da Corrida Internacional de São Silvestre
A Corrida Internacional de São Silvestre, mais tradicional prova de rua da América Latina, chega na sexta-feira à 86ª edição. Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, a disputa tem como maior vencedor o queniano Paul Tergat, que conquistou o título em 1995, 1996, 1998, 1999 e 2000. Acesse este link de A Gazeta Esportiva e você verá uma breve história dessa prova , que é motivo de orgulho para nós paulistanos e vejam tambem o nosso grande Campeão, que inclusive disputou a mesma com a camiseta do Palestra Itália, conforme vemos nesta foto tirada logo após a grande vitória. Murilo é o segundo da direita para a esquerda.
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2010/12/videos-ge/veja-todos-os-campeoes-da-corrida-internacional-de-sao-silvestre.html
Comentários