TENHA DÓ OTORIDADE !!!             delegado

JAYME ANTONIO RAMOS

L´amour, toujor l´amour !
Há muitos anos , quando a violência não era como hoje, alguns lugares ermos do bairro,
eram verdadeiros drive-ins a céu aberto. Atrás da fábrica Bela Vista, a av. Bom Jardim
quando não havia ligação com a rua Araguaia, a Alexandrino Pedroso, a curva do s atrás do
parquinho Cásper Líbero, enfim ,serviam aos casais mais afobadinhos, que não queriam usufruir
das dependencias dos vários HO da João Teodoro ou dos vários drive-ins da Marginal, com
a tranquilidade das ruas sem movimento nenhum, e aí víamos os carros com bancos reclináveis
e vidros embaçados pelo excessivo "calor humano".
Vez ou outra, quando o exagero e/ou ousadia dos pombinhos imperava, as rádios-patrulha por lá baixavam, provocando um verdadeiro corre-corre, carros arrancando cantando pneus, gritos, buzinadas, enfim um pega na geral .
Numa dessas incursões, os frequentadores de um carro nada perceberam e continuaram
no idílio, eram dois descendentes de Adão, o Ludegero e o Sófocles, este muito conhecido no bairro. Foram levadas à delegacia, para serem enquadrados na forma da Lei. Vitorio Emanuel que havia ido à delegacia , prestar queixa acerca do roubo do seu veículo, reconheceu o Sófocles e correu à casa dele avisar o seu pai o sr. Wilkes, conhecido por suas bravatas e atos de loucura.
Sr. Wilkes quando chegou às dependencias policiais se deparou com uma ocorrência gigante, roubo a um carro-forte, com os ladrões sendo presos, gente ferida, um verdadeiro auê. Sr. Wilkes falava alto, vociferava , reclamava da demora, que ele queria libertar o filho logo e o delegado dando atenção à ocorrência mais importante.
Sr. Wilkes foi ficando nervoso ,começou a sentir o seu coração palpitar cada vez mais forte, quando numa de suas famosas tiradas, pois não citei , suas tiradas e sua presença de espírito eram uma marca registrada sua, irrompe na sala do delegado gritando:" Doutor, dar é crime? não? então , desculpe , solta logo o meu filho e depois o sr. faz a ocorrência desses assaltantes fracassados, poxa!"
Todo mundo gargalhou desde o delegado até aos assaltantes do carro-forte, a delegacia virou uma bagunça geral , ao que a autoridade policial imediatamente exclamou , morrendo de rir: " solta a franga logo, solta logo , eu não aguento mais isso daqui"
Wilkes levou o filho embora, ralhando com ele e falando que perdeu o capítulo da novela
na melhor parte , por causa dele.