Pular para o conteúdo principal

Metrô pretende levar Linha 4 até o Pari, no centro de SP


São Paulo - Prevista para abrir no mês que vem, a Estação Luz não deverá ser o ponto final da Linha 4-Amarela do Metrô na região central de São Paulo. O governo do Estado já estuda prolongar o ramal um pouco para o leste, com o acréscimo de uma estação no Pari, bairro vizinho à Luz. O projeto inicial desse trecho - sugerido em antigos planos da rede - será feito em 2012.

Por enquanto, não existe previsão para o começo das obras, mas um túnel logo depois da Luz está pronto e poderia ser incorporado ao traçado. A estrutura, que termina em um poço de ventilação na Rua João Teodoro, foi construída pelo "tatuzão", equipamento responsável por escavar a maior parte da Linha 4.

Segundo o Metrô, ainda não é possível definir se esse túnel será usado na extensão da linha. O que se sabe é que ele servirá para manobrar e estacionar trens.

O Metrô não informou se há algum ponto sondado para instalar a futura estação. Mas, sobre o traçado do prolongamento da Linha 4 até o Pari, a estatal divulgou que ele será definido "nos próximos meses", quando for elaborado o projeto funcional.

O diretor da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Rogério Belda, explica que a Estação Pari poderá atender moradores de bairros do setor nordeste da cidade, como Vila Maria e o Parque Novo Mundo, que hoje dependem principalmente da Linha 1-Azul. "Será uma alternativa importante."

No mapa de linhas do Metrô previstas para o futuro, a Estação Pari da Linha 4 aparece interligada à Linha 19-Celeste, que conectará a zona sul da capital ao Parque Cecap, em Guarulhos, na Região Metropolitana.

A outra ponta da Linha 4, que originalmente acabaria na Estação Vila Sônia, também deverá ser expandida. O estudo para a ampliação até Taboão da Serra, na Grande São Paulo, já se tornou promessa de governo, apesar de as cinco estações da segunda fase do ramal sequer terem sido entregues.

Inaugurações

O sistema de metrô de São Paulo deverá ficar quase dois anos sem inaugurações depois que as Estações Luz e República, na Linha 4-Amarela, forem entregues, em setembro. Embora o cronograma esteja sujeito a adiantamentos ou atrasos, a projeção atual é de que só no fim do primeiro semestre de 2013 a rede ganhe sua próxima extensão, com a abertura da Estação Adolfo Pinheiro, na Linha 5-Lilás, zona sul. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte : http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/08/22/metro-pretende-levar-linha-4-ate-o-pari-no-centro-de-sp.jhtm#comentarios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIVAL DO ALLIANZ

RIVAL DO ALLIANZ  A empresa Revee anunciou a construção da Arena Portuguesa, no lugar do Canindé. • 30 mil lugares (jogos) • 50 mil pessoas (shows) • Campo sintético • Investimento de R$ 1 bilhão Além do estádio, será construído um hotel do lado para aumentar a busca por shows. Allianz Parque que se cuide. Fonte : Facebook

Arena Portuguesa

O time da Portuguesa tem grande apelo junto à comunidade de imigrantes portugueses.  Localizado em área de grande oferta de infraestrutura na região central da cidade de São Paulo e que terá como principal fonte de receita os eventos ligados ao entretenimento e a negócios, o estádio de 30.000 assentos que será construído inicialmente para 25.000.  Toda a área premium, como camarotes e assentos business, foi concentrada apenas no setor oeste, o qual possui interligação com o futuro hotel e centro de eventos.  Desta forma, os lounges e espaços considerados “vips” do estádio, serão compartilhados com eventos dos demais empreendimentos, potencializando seu uso e também as receitas. Fonte : Fernandes Arquitetos Associados  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)  Saiba mais  Gazeta do Pari  Google

Belissima do Pari

Caríssimos,  Estamos estreitando um patrocinador em nova fase do blog/revista. Trata-se da Lanchonete Belissima do Pari. Tradicional no bairro do Pari , Canindé e Brás, capitaneada pelo Sr. José, com funcionários atenciosos e uma variedade de lanches e refeições em um ambiente familiar onde proporciona um local de pós-trabalho sensacional. Conheça a simpatia, e o conhecimento do profissionalismo do Sr. José.   Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP v Lanchonete Belissima do Pari Rua Hannemann, 469, São Paulo, Brasil, 03031-040 Fotos que se Tornaram Personagens da Turma da Mônica - Você já imaginou se tornar um personagem da Turma da Mônica? : Agora é possível, com essas fotos incríveis que transformam pessoas em personagens da turma! - Deixa a criatividade fluir: Essas fotos são uma ótima maneira de se divertir e criar memórias inesquecíveis. Foto da Festa de Santo Antonio 2015 em frente a Belissima do Pari Entre em...