Publicidade

Ultimas noticias

sábado, 29 de junho de 2013

CONVITE - 06/07/2013 - PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO

NA MOOCA SERÁ NO DIA 6/7/2013 - Das 9 às 15 horas
LOCAL: COLÉGIO AMORIM -  Rua Catagalo, 339

A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está promovendo debates públicos para elaborar o novo Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade.
Na primeira fase de encontros, encerrada na 6ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo – ocorrida nos dias 31/5 e 1º/6 – o objetivo foi avaliar a lei do PDE em vigor. 
Veja como as atividades participativas estão divididas:
1ª Etapa – Avaliação Temática Participativa do PDE - O objetivo da 1ª Etapa já encerrada foi avaliar os resultados positivos e negativos do PDE em vigor.
2ª Etapa – Oficinas Públicas para Levantamento de Propostas e Contribuições - O objetivo da 2ª Etapa é levantar propostas e contribuições em oficinas realizadas nas 31 Subprefeituras.
Propostas e contribuições também poderão ser enviadas através de um canal eletrônico.
3ª Etapa – Sistematização das Propostas e Contribuições Recebidas - O objetivo da 3ª Etapa é sistematizar e consolidar as propostas e contribuições levantadas para preparação da minuta de Projeto de Lei.
4ª Etapa – Devolutiva e Discussões Públicas da Minuta do Projeto de Lei - O objetivo da 4ª Etapa é fazer a devolutiva em relação às propostas e contribuições levantadas e discutir a minuta do Projeto de Lei tanto em audiências públicas quanto através do canal eletrônico.
A segunda fase do “processo participativo” de revisão do Plano Diretor foi iniciado no dia 8 de junho e inclui a realização de oficinas públicas em todas as 31 subprefeituras da capital paulista (veja o calendário com os próximos eventos ao final do texto).
Como parte do processo, as subprefeituras estão realizando reuniões preparatórias para as oficinas públicas regionais. Verifique qual a data da reunião preparatória na subprefeitura de sua região.
Abertas à participação, as oficinas devem permitir que os participantes possam oferecer sugestões e contribuições para o futuro PDE da cidade.
Veja o calendário e os locais das próximas oficinas públicas:

Nenhum comentário: