Pular para o conteúdo principal

Milhares de devotos marcam presença no dia do padroeiro

Milhares de devotos marcam presença no dia do padroeiro

“Santo Antônio fala, seus devotos escutam!”
Este foi o tema proposto para os festejos do padroeiro na 99ª Festa de Santo Antônio do Pari, e não faltaram devotos para escutar. Ao longo de todo o dia, milhares de fiéis passaram pela paróquia, em uma das comemorações mais tradicionais na cidade de São Paulo.
A fila para pegar o pão de Santo Antônio, que na crença popular é sinal de fartura para o ano todo, dava a volta na praça. Voluntários trabalhavam na barraca, recebendo doações e organizando a distribuição. Ao lado, freis se revezaram na benção dos pães e dos devotos.
Outro elemento forte de devoção, o bolo de Santo Antônio, foi muito procurado. Mais de 3 toneladas do doce foram feitos pelas senhoras da comunidade, e às 18 horas já não havia mais bolo para quem chegava. Nas mãos de homens, mulheres e crianças, estava o lírio, sinal da pureza do padroeiro.
Foram 10 celebrações no decorrer do dia e desde a primeira, que aconteceu às 6 horas da manhã, centenas de pessoas estiveram presentes. Muitos vão logo cedo, antes de trabalhar e rezam por suas intenções. A igreja permaneceu lotada em todas as missas.
A celebração solene, que aconteceu às 19h30, foi presidida pelo pároco, Frei Adriano Freixo, OFM e concelebrada por Frei José Francisco Santos, OFM e Frei Carlos Lúcio, OFM e Frei Brayan Felipe, OFM.
Este é o primeiro ano de Frei Adriano à frente da paróquia Santo Antônio do Pari. Ele agradeceu a presença dos fiéis e demonstrou seu espanto e sua admiração pela grandiosidade da festa e pelas belas manifestações de fé dos milhares de devotos que estiveram presentes.
Em sua homilia, Frei Adriano falou a respeito da imagem que representa o santo paduano. “Na imagem de Santo Antônio destaca-se Jesus, que é aquele que precisa entrar em nossos corações”, disse.
Isto porque Santo Antônio não quer atrair pessoas para si, mas quer atrair pessoas para Cristo, por isso ele nos apresenta o menino Jesus. “É preciso deixar o menino Deus entrar em nossa vida para que nossa vida se transforme no sonho de Deus”, acrescentou o pároco.
Só é possível sermos portadores da Boa Nova se fizermos em nossos corações e nossa vida morada do Senhor. Para isso, é necessário dar espaço para Ele em nosso cotidiano. “O principal é que deixemos o Senhor entrar para transformar a nossa vida”, exortou Frei Adriano.
Encerrou a homilia animando que os fiéis peçam a Deus para serem pessoas boas, homens e mulheres bons, que façam a diferença no mundo de hoje, em nossa sociedade. “Não nos deixemos contaminar pelo mal, vençamos o mal com o bem”, concluiu.
Após a celebração, a procissão com a imagem de Santo Antônio saiu pelas ruas do bairro, acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e fez o trajeto pelas ruas Rio Bonito, Capitão Mor Passos, Coronel Moraes e Doutor Ornelas, e por onde passava atraia os olhares e as preces dos moradores do Pari.
A 99ª Festa de Santo Antônio do Pari acontece até o próximo dia 23 de junho. Alguns itens, como o lírio de Santo Antônio, ainda podem ser adquiridos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIVAL DO ALLIANZ

RIVAL DO ALLIANZ  A empresa Revee anunciou a construção da Arena Portuguesa, no lugar do Canindé. • 30 mil lugares (jogos) • 50 mil pessoas (shows) • Campo sintético • Investimento de R$ 1 bilhão Além do estádio, será construído um hotel do lado para aumentar a busca por shows. Allianz Parque que se cuide. Fonte : Facebook

Arena Portuguesa

O time da Portuguesa tem grande apelo junto à comunidade de imigrantes portugueses.  Localizado em área de grande oferta de infraestrutura na região central da cidade de São Paulo e que terá como principal fonte de receita os eventos ligados ao entretenimento e a negócios, o estádio de 30.000 assentos que será construído inicialmente para 25.000.  Toda a área premium, como camarotes e assentos business, foi concentrada apenas no setor oeste, o qual possui interligação com o futuro hotel e centro de eventos.  Desta forma, os lounges e espaços considerados “vips” do estádio, serão compartilhados com eventos dos demais empreendimentos, potencializando seu uso e também as receitas. Fonte : Fernandes Arquitetos Associados  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)  Saiba mais  Gazeta do Pari  Google

Belissima do Pari

Caríssimos,  Estamos estreitando um patrocinador em nova fase do blog/revista. Trata-se da Lanchonete Belissima do Pari. Tradicional no bairro do Pari , Canindé e Brás, capitaneada pelo Sr. José, com funcionários atenciosos e uma variedade de lanches e refeições em um ambiente familiar onde proporciona um local de pós-trabalho sensacional. Conheça a simpatia, e o conhecimento do profissionalismo do Sr. José.   Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP v Lanchonete Belissima do Pari Rua Hannemann, 469, São Paulo, Brasil, 03031-040 Fotos que se Tornaram Personagens da Turma da Mônica - Você já imaginou se tornar um personagem da Turma da Mônica? : Agora é possível, com essas fotos incríveis que transformam pessoas em personagens da turma! - Deixa a criatividade fluir: Essas fotos são uma ótima maneira de se divertir e criar memórias inesquecíveis. Foto da Festa de Santo Antonio 2015 em frente a Belissima do Pari Entre em...