A causa do efeito do seu feito e as importâncias da vida!

→ Vejam como o mundo virou ou está de cabeça para baixo ou até sem rumo. Sem alguém pergunta para alguém o que ela considera o mais importante em sua vida, as respostas são várias, mas todas se resumindo à família. Obviamente que é até natural, normal. A maioria diz que o mais importante no mundo é a sua mãe, que é a maioria - o pai, os filhos, os irmãos, avós e outros familiares mais. Como disse, normalíssimas respostas.
→ Eis que surge uma pergunta que ninguém poderia esperar e ela vem para quebrar "quase" todas as regras: "Atualmente voce precisa mais da sua mãe ou do dinheiro?" - "Voce consegue viver com seus filhos sem dinheiro ou é mais fácil viver com dinheiro sem os filhos?" Pergunta capciosa, mas com fundamento.
→ Claramente que todos, sem esperar por essas perguntas, pensam um pouco, ou até muito, mas chegam a resposta fatal - Preferem o dinheiro, na situação atual precisam mais do dinheiro. Claro qie ninguém fala intrinsecamente, mas sim de acordo com a realidade. Podemos dizer que o dinheiro, hoje em dia, tem mais valor que Deus? Religiosamente e pela fé, é claro que não, mas a realidade é outra coisa. Ela é muito atual, ela é o momento.
→ Imaginem, em sã consciência, quem diria que o dinheiro é mais útil do que a mãe, o pai, irmãos, avós etc.? Ninguém diria isso, mas a famosa inversão de valores nos mostra que todos precisam de Deus, de Deus-Pai, mas o dinheiro favorece em todas as necessidades, nos fornece benesses, meios de sobrevivência e de colaborar com o próximo e de nos favorecer em quase tudo.
→ Por outro lado, desde que, digamos nesta vida concreta, façamos a nossa parte muito bem feita, conforme rege os mandamentos, estaríamos mais próximos de Deus na outroa vida, na vida espiritual, não é?
→ De qualquer maneira, estejamos com Deus aqui e além da imaginação, sempre estaremos com ele e ele sempre conosco. Mas não pensemos que ele nos indicará onde está o dinheiro, onde estão os bons empregos, onde está o melhor parceiro (a), não vai cuidar de nossos filhos etc e tal.
→ Tudo isso cabe a nós e levar na "ponta da faca" as palavras respeitar para ser respeitado, amar para ser amado, tratar bem para ser bem tratado e por ai vai uma infinidade de outras virtudes. Claro que temos os defeitos também, pois não pensem que a vida é fácil. Ela é mais difícil do que possa parecer e mesmo que façamos, de todas as maneiras, para que seja fácil, ela não é e nunca será. Estamos aqui para aprender e não para passear. Não teremos facilidades e sim e apenas ensinamentos.
→ Como já disseram, a vida é uma peça de teatro sem script e ensaios. Ela é ao vivo. Somos os artistar, os diretores, não temos tempo de escolher palavras e somos obrigados a dizer as melhores. Faça o bem e viva bem. Estude e será inteligente. Trabalhe e terá o seu fruto.
→ Lembre-se que Jesus estará sempre com você, mas faça o bem, estude e trabalhe e terá o dinheiro que precisa para sobreviver. Essa é a lei da vida. O dinheiro é a causa do efeito do seu feito, entendeu?
→ CC&E - c.cursini@terra.com.br - A vida parece fácil, mas não é e, vejam bem, parece difícil, mas também não é. Nós somos os difíceis -