Giramundo...

Claudio Cursini

A criança nasce e, antes de sair de sua primeira moradia, já recebeu os primeiros sinais da educação materna.  Daí para frente, essa educação será sempre aprimorada – hora da papinha, da água, de suas necessidades, de nanar, depois vem os bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, como vai? e outros mais. 
→Assim a vida vai seguindo e a Educação, no mais completo sentido, nunca mais sairá de sua vida, estará sempre presente, até o fim.  
→Sim, pois ai vem a educação escolar que, exatamente como a vida, vai ficando cada vez mais difícil. Essa é a atratividade da vida.  Estaremos sempre aprendendo, cada vez mais, sempre, desafios mais desafios, obviamente que nunca chegaremos à perfeição, mas ela é a nossa busca sabiamente impossível e compreensível.  
→Educando-nos e estudando sempre, não para querer ser os melhores, mas para nossa garantia profissional e familiar e, por que não dizer também, - afinal não somos perfeitos - , para satisfazermo-nos internamente. 
→O estudo eleva o homem, o saber o leva aonde quiser, a inteligência e o conhecimento o transportam para outros mundos e ativa o cérebro e a imaginação. 
→Não esqueça: se você sabe, você faz e se tiver inteligência, você resolve e se tiver também a sensibilidade apurada, nada o impedirá!  
→Experimente ser alguma coisa, não seja ninguém, será ruim para você... 
→ Claudio Cursini → 25/04/2014 14:56